Peugeot Landtrek

Home   /   Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek, Guiak Tudo sobre Carros

Picape Peugeot Landtrek – motor é um dos motivos que está atrasando o lançamento do modelo no Brasil. Se quisesse, a Peugeot poderia dar um banho de potência na Toyota Hilux com a Landtrek 2.4 de 213 cv e 320 Nm. Mas a Stellantis não quer, pois picapes médias com motor a gasolina não vendem bem no Brasil. Por isso, a solução é achar um motor a diesel potente e econômico.

A Peugeot Landtrek foi lançada no México com uma versão 1.9 turbo diesel de 150 cv e 350 Nm, além da 2.4 turbinada a gasolina. Porém, nesse caso, a potência é baixa e quem daria um banho seria a Hilux, que tem 203 cv. A Stellantis sabe que não consegue competir no Brasil e na Argentina com um motor de 150 cv. A Volkswagen Amarok, com 180 cv, perdeu espaço. As fortes Chevrolet S10 e Ford Ranger têm 200 cv. A Nissan Frontier tem 190 cv e menos do que isso dificulta.

O problema é que a Stellantis não tem um motor turbo diesel com essa potência para equipar a Peugeot Landtrek. Do portfólio da Ram não dá para vir nada, pois sua linha é focada nos V6 e V8. Dentro da própria Peugeot francesa está a solução que deve ser adotada: o motor 2.0 BlueTDi 180 turbo diesel do furgão Expert. Mas, como o nome já diz, a potência é de 180 cv, com 400 Nm. Há ainda um 3.0 HDi 180 de 177 cv e 400 Nm do New Boxer europeu.

Peugeot Landtrek, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Peugeot Landtrek, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Se usar o motor 2.0 BlueTDi do Expert, a Stellantis pode fazer modificações para deixá-lo mais potente. Porém, nesse caso, perderia parte do grande atrativo deste motor, que é consumir menor e emitir menos poluição. É possível que Peugeot venha com duas versões de sua picape média – uma para trabalho com 180 cv e uma mais forte para competir com a Volkswagen Amarok V6. Nesse caso, a opção seria usar o motor V6 de 400 da Ram SLT que é vendida no México.

Também é possível que a Peugeot Landtrek abra mão do consumo baixo do 2.0 BlueTDi 180 e aumente sua potência para 190 ou até 200 cv. Nesse caso – e também se vier com os 180 cv originais –, a Peugeot terá de reforçar alguns atributos de sua picape, como o visual moderno, a multimídia de 10” com câmera de ré e visão 360 graus, além da capacidade de carga um pouco maior do que a da concorrência (1.200 kg).

A Peugeot Landtrek tem 5,329 m de comprimento, 1.963 m de largura, 1,897 m de altura e 3,180 m de distância entre-eixos. Ela é maior do que a Toyota Hilux e menor do que a S10 e a Ranger em comprimento. Ganha em largura e altura das três futuras rivais e supera duas delas no entre-eixos (perde só para a Ranger).

Espera-se que a Peugeot Landtrek seja lançada no Brasil até o final deste ano, com tração 4x2 e 4x4 e câmbio automático de 6 marchas. Uma fonte da Stellantis disse ao Guia do Carro que “no momento certo voltaremos a falar” sobre a Peugeot Landtrek. O projeto foi desenvolvido na China em parceria com a Changan. No mercado chinês, ela é oferecida como Changan Hunter e Kaicheng F70.

Peugeot Landtrek, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Peugeot Landtrek, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Peugeot Landtrek, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo