Jac

Home   /   Jac

Jac

GuiaK, Jac, História da Jac

A Jac Motors ou Anhui Jianghuai Automobile Co., Ltd. (em chinês: 安徽 江淮 汽车 股份有限公司) é uma empresa chinesa fabricante de automóveis, comerciais leves, chassis de ônibus e caminhões. Em 2016, produziu 700.000 unidades.

História

Fundada em 1964, na China, sob o nome Anhui Jianghuai Automobile Co., Ltd. dedicava-se inicialmente à produção de caminhões. Atualmente, produz veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.

A empresa mantém um centro nacional de pesquisa e desenvolvimento em Hefei e, em 2005, inaugurou seu primeiro centro internacional em Turim. Posteriormente em 2006, foi inaugurado seu segundo centro internacional de pesquisa em Xangai.

Em 2009, a Jac Motors desenvolveu os modelos como o J3, o J3 Turin, o J5 e o J6 e no primeiro semestre, as vendas alcançaram 180 mil unidades de veículos de todos os tipos, no ano anterior, o total foi de 220 mil unidades e a receita de vendas chegou a US$ 1,3 bilhão.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

A marca é considerada uma importante fabricante de chassis de ônibus, caminhões e de veículos comerciais leves na China,e única a possuir tecnologia VVT (Comando Variável de Válvulas) em seus motores desenvolvidos na China, outras marcas como a Toyota já fazem uso desta tecnologia em seus motores há mais tempo.

Uma equipe independente de pesquisa e desenvolvimento foi formada na Jac Motors. Os recursos globais são integrados para construir um sistema por meio de orientação de mercado, introdução, absorção, inovação integrada e inovação aplicada. O objetivo é estimular a capacidade em pesquisa e desenvolvimento própria e independente da empresa.

No Mundo

A Jac Motors foi fundada em 1964. A princípio, dedicasse à produção de caminhões, e hoje possui uma linha de veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico. Desde que exportou a sua primeira unidade para a Bolívia, em 1990, a Jac se expandiu de uma forma que ninguém esperava. Ao todo, está presente em mais de 100 países da África, América do Sul, América Central, Europa, Ásia e Oceania e já acumula um crescimento de 80% nas vendas por ano.

É a maior produtora de chassis de ônibus, caminhões e de veículos comerciais leves na China, além de líder em vendas para exportação. E a marca ainda conta com um avançado Centro de Tecnologia, mais o Jac Italy Design Center (Turim, Itália) e o Jac Japan Design Center (Tóquio, Japão), ambos centros criativos que desenvolvem novos projetos automotivos, de espaço interior, estrutura e montagem. Tudo para a Jac Motors crescer ainda mais: mais independente, mais do que você esperava.

No Brasil

Em 2011, o Grupo SHC, presidido pelo empresário Sérgio Habib, anunciou parceria com a Jac Motors e será responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, pós-venda, e distribuição de peças originais da marca. O grupo foi pioneiro, anteriormente, em trazer a marca Citröen para o Brasil.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Era preciso garantir que os veículos passassem por exigentes testes de rodagem. Ao todo foram rodados mais de 1 milhão de km’s com cada modelo. Dessa forma, foi possível realizar acertos de suspensão, acabamento interno, motor e conforto compatíveis com o gosto do brasileiro. Para entrar no concorrido mercado automobilístico nacional, a marca decidiu apostar com uma estratégia arrojada: preço acessível e 6 anos de garantia. O apresentador Fausto Silva (Faustão) foi convidado pela Jac Motors para ser garoto propaganda da marca no país.

Atualmente, são 40 concessionárias, espalhadas por 19 estados e mais de 30 cidades. Essa extensa presença garantiu, em maio de 2017, o montante de 80.000 unidades vendidas desde o início da operação.

Em 18 de dezembro de 2017, o Grupo SHC anunciou seu do projeto de fábrica para o estado de Goiás. O projeto prevê a produção anual de 35 mil unidades dos modelos T5 e T40 e tem previsão de início das operações para o final de 2019.

Patrocínios

Desde sua chegada, a Jac Motors tornou-se incentivadora de diversos projetos no país.

Em 2012, a marca decidiu patrocinar até 2016, ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, a seleção brasileira de Rugby. A marca será estampada no uniforme dos jogadores, além de ceder cinco veículos, trocados a cada semestre, para a CBRu – Confederação Brasileira de Rugby.

Ampliando a plataforma de incentivos ao esporte, a Jac Motors anunciou em 2013 uma nova parceria. Desde Março desse ano, a marca patrocina o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Ao longo da temporada 2013/2014 a montadora dará 8 carros como premiação aos atletas, além de ativação de patrocínio por meio de placas de publicidade, ações promocionais com torcedores e investimento efetivo no esporte.

Carro Elétrico

No salão de automóvel de São Paulo, em 2010, a Jac Motors deu o primeiro sinal que estava caminhando em direção a um futuro mais sustentável. Nessa edição do evento, a marca expôs um protótipo totalmente elétrico do J5, modelo mais luxuoso da marca comercializado no Brasil.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Em 2013, foi anunciado um acordo entre a montadora chinesa e a norte-americana Green Tech Alliance. A previsão é que a produção dos veículos movidos a energia elétrica seja iniciada até o fim do mesmo ano.

O projeto prevê que a bateria de 19kWh seja capaz de entregar uma autonomia de 161km’s, com um processo de recarga entre 6 e 8 horas. Inicialmente, os 2.000 carros, que estão previstos para fabricação, serão destinados ao mercado estadunidense. No entanto, a idéia é exportar os veículos com tecnologia limpa para outros países. O modelo escolhido para carregar a bandeira de tecnologia aliada a sustentabilidade é o J3 Turin. A Green Tech, atualmente, conta em sua linha apenas com o MyCar, um automóvel de dois lugares. A expansão da linha para um sedan de 5 lugares torna-se natural.

A montadora chinesa vem evoluindo rapidamente na produção de veículos elétricos e em 2018 firmou uma parceria com a Volkswagen para a criação da Sol, marca de veículos elétricos. O primeiro modelo a ser lançado sob a nova marca será o Jac T40. Tal modelo já é comercializado no Brasil, entretanto em versão não elétrica. Recentemente, em 2020, a Jac Motors é dominada totalmente pelo governo chinês, mas as negociações de compra da metade das ações da montadora pela Volkswagen já é certa. A ideia, segundo a Volks, é manter a influência como a maior financiadora estrangeira na China, posto sendo ameaçado pela Tesla. Nesta parceria, foi lançado o Jac IEV20.

GuiaK, Jac, História da Jac.

"Compartilhe"

GuiaK, Jac, História da Jac.

"Siga nas Redes Sociais"

GuiaK, Jac, História da Jac.

História das Marcas

Jac, Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo