RAM

Home   /   RAM

RAM

GuiaK, RAM, História da RAM

Histórico

Antes da década de 1970, a Dodge mantinha uma marca separada para caminhonetes, a Fargo Trucks, principalmente para uso fora dos Estados Unidos. Após esse ponto, todos as caminhonetes fabricadas pela Chrysler foram distribuídas sob a marca Dodge.

A Ram Trucks foi estabelecida como uma divisão da Chrysler em 2010, como uma derivação da Dodge, e usando o nome da linha de picapes Dodge RAM que agora é vendida sob a bandeira Ram. Segundo a Chrysler, a marca Ram Trucks se concentrará em "clientes reais de caminhonetes", ao invés de compradores casuais de caminhonetes que as compram devido a sua imagem ou estilo.

A marca Ram foi criada após a aquisição da Chrysler pela montadora italiana Fiat, e os planos exigiam que a Dodge mudasse para uma linha exclusivamente baseada em carros, com todas as picapes e futuras caminhonetes pesadas da Chrysler sendo vendidos sob a marca RAM. Isso começou no ano de 2009. O design do furgão Fiat Ducato foi adotado e é vendido como a Ram ProMaster nos mercados norte-americanos, preenchendo a lacuna criada quando a Daimler encerrou a produção da Dodge Sprinter em 2008. O objetivo era aumentar as vendas de caminhonetes "das atuais 280.000 para 415.000 até 2014".

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Executivos da Chrysler declararam sua intenção de competir na categoria de semi-reboques com a Ram, uma possibilidade que é auxiliada pela propriedade da Fiat da Iveco e por uma rede já disponível de revendedores Dodge. Embora as caminhonetes Ram sejam comercializados separadamente dos carros Dodge, o ex-presidente da Divisão RAM Fred Diaz afirmou: "As caminhonetes RAM não são um modelo da Dodge. A RAM usará o Número de Identificação do Veículo como RAM. Precisamos continuar comercializando como RAM, para que a Dodge possa ter uma identidade de marca diferente: moderna, descolada, jovem e enérgica. Isso não se encaixa na campanha para compradores de caminhonetes. Os dois devem ter temas distintos."

Em abril de 2013, o ex-CEO Fred Diaz deixou a RAM para atuar como vice-presidente de vendas e marketing da divisão da Nissan. Ele foi substituído por Reid Bigland.

Em agosto de 2014, o CEO da marca de caminhonetes Ram Reid Bigland foi escolhido para liderar a marca Alfa Romeo na América do Norte. Foi anunciado que o novo chefe da marca RAM Trucks seria o funcionário de longa data da Chrysler, Robert Hegbloom, que ingressou na Chrysler em 1986 e já havia sido diretor da marca Dodge.

O logotipo da marca RAM apresenta a cabeça de um carneiro, anteriormente o logotipo usado pela Dodge.

Caminhonetes

De 1927 a 1928, todas as caminhonetes construídas pela Dodge foram realmente vendidas com o nome Graham, pois a empresa detinha os direitos de marketing naquele momento.

GuiaK, RAM, História da RAM.

"Compartilhe"

GuiaK, RAM, História da RAM.

"Siga nas Redes Sociais"

GuiaK, RAM, História da RAM.

História das Marcas

RAM, Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo