Tesla

Home   /   Tesla

Tesla

GuiaK, Tesla, História da Tesla

História

A Tesla (na altura Tesla Motors) foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning, que financiou a empresa até à rodada Série A de investimento. Ambos desempenharam papéis ativos na empresa antes do envolvimento de Elon Musk.

Foi Musk que liderou a Série A rodada de investimento, juntando-se assim em Fevereiro de 2004 ao Conselho de Administração da Tesla como seu presidente. O principal objetivo da Tesla era comercializar veículos elétricos, começando desta forma por um carro desportivo premium destinado aos seus primeiros utilizadores, e em seguida, passar o mais rapidamente possível para veículos mais tradicionais, como por exemplo sedans e compactos acessíveis.

Em outubro de 2016, a Tesla anunciou que todos os carros que estava a produzir - o Model S, Model X e o novo Model 3, que foi lançado em meados de 2017 - teriam o hardware necessário para que o condutor não tenha de tocar no volante. Os modelos têm oito câmaras com visibilidade 360º a uma distância de até 250 metros à volta do carro e doze sensores ultra sónicos atualizados para "complementar a visão", permitindo que o novo sistema detecte objetos duros e moles ao dobro da distância do sistema anterior. Na frente, um radar com capacidades avançadas de processamento fornecerá dados adicionais sobre o que rodeia o automóvel numa frequência redundante, capaz de alimentar o sistema com informação visual mesmo que esteja a chover, faça nevoeiro ou haja poeira no ar.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

A Tesla tem fábricas no Nevada, em Nova Iorque e em Xangai. Em 2019 foi anunciado que vai abrir uma fábrica nos arredores de Berlim.

O Tesla Roadster foi um carro elétrico do tipo esportivo, o primeiro produzido pela Tesla, tendo sua produção começada em 2008 e descontinuada no final de 2011. O carro pode andar 350 km num único carregamento total das baterias e acelera de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos. O consumo energético do carro é de 133 W·h/km (4,7 mi/kW·h), equivalente a 135 mpg–U.S. (1,74 L/100 km / 162,1 mpg–imp). O carro foi oficialmente revelado ao público em 19 de julho de 2006 em Santa Mónica, Califórnia, num evento para apenas 350 pessoas convidadas no Barker Hangar no Aeroporto de Santa Mónica.

O Model S é um sedan esportivo elétrico produzido pela Tesla e foi lançado nos Estados Unidos em junho de 2012. Segundo a agência EPA, o carro elétrico pode andar 426 km (265 milhas) num único carregamento de seu pack de bateria de 85 kW/h, atingindo assim a maior autonomia de qualquer carro elétrico disponível no mundo. O modelo foi apresentado oficialmente pela Tesla em Hawthorne, California, a 26 de março de 2009. Com a última actualização, passou a ser o carro mais rápido do mundo com uma aceleração dos 0 aos 100 km/s de 2,4 segundos.

O Tesla Model X é o primeiro SUV da Tesla. O carro foi apresentado em 2012, mas só em setembro de 2015 é que começou a ser produzido. Em novembro de 2013, a Tesla confirmou que as entregas do Model X, começaria com pequenas quantidades no final de 2014, com a produção de alto volume prevista para o segundo trimestre de 2015. Em novembro de 2014 a Tesla adia o início das entregas, anunciando então o início das entregas do Model X para o terceiro trimestre de 2015.

Chegou a chamar-se Tesla Model E, porém depois de uma disputa com a Ford pelo nome acabou por se chamar Tesla Model 3. O Model 3 foi revelado no dia 31 de março de 2016, num evento organizado pela Tesla em Hawthorne, Califórnia. A sua produção estava prevista para o fim de 2017, e só em 2020 estaria disponível para aquisição. Entretanto, no primeiro trimestre de 2017 a empresa conseguiu dobrar a sua receita devido ao sucesso de vendas dos modelos X e S. Sendo assim, a companhia reiterou o lançamento de seu novo Model 3 para o final deste ano e sua produção inicial deve começar em julho.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Baterias: Em abril de 2015 a empresa anunciou a sua bateria Powerwall e os packs industriais de baterias, que obtiveram reservas num valor total de 800 milhões de dólares. A bateria Powerwall vem em ciclos semanais de 10 quilowatts-hora (kWh) e em modelos de ciclos diários de 7 kW/h. As células de energia foram feitas inicialmente pela Panasonic. Passando depois em 2016 a ser feitas na Gigafactory 1.[carece

Rede Supercharger

Em 2012, a fim de permitir aos condutores carregar rapidamente seus carros para viagens mais longas, a Tesla começou a construir uma rede de carregamento rápido com 480 volts. A partir de 17 de abril de 2016, havia 616 estações que operam globalmente, com 3 644 carregadores individuais. O Supercharger fornece até 120 kW de potência em corrente contínua (DC), permitindo carregar o Model S 90 kWh totalmente em 75 minutos.

Robô Humanoide (Optimus)

No dia 19 de agosto de 2021, a Tesla anunciou que está trabalhando no desenvolvimento de um "robôhumanoide", o Optimus. Segundo Elon Musk, o objetivo da tecnologia é eliminar trabalhos perigosos, ou maçantes, para humanos. Para andar, ele terá a mesma tecnologia de direção semiautônoma, sem a necessidade de motorista, dos carros da Tesla. O robô vai usar inteligência artificial e terá várias câmeras para poder analisar o terreno e ver obstáculos. Ele poderá chegar a 8 km/h de velocidade, terá 1,73 m altura e pesará 57 kg. Além disso, poderá carregar até 20 kg de carga. Em sua cabeça haverá uma tela, como a de um celular ou computador, para transmitir informações. Suas mãos lembrarão as humanas (com 5 dedos), e o Optimus terá 40 atuadores eletromecânicos. Musk garantiu que seu futuro robô será "do bem". De acordo com o bilionário, ele será "amigável" e construído de forma que, em qualquer situação, "você possa fugir dele e desligá-lo". Apesar da expectativa de sua primeira aparição, o Optimus ainda não existe. Durante a apresentação, uma pessoa vestida de robô subiu ao lado de Musk para demonstrar algumas danças, porém, segundo CEO da Tesla, ele terá um protótipo inicial até 2022.

GuiaK, Tesla, História da Tesla.

"Compartilhe"

GuiaK, Tesla, História da Tesla.

"Siga nas Redes Sociais"

GuiaK, Tesla, História da Tesla.

História das Marcas

Tesla, Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo