Ford Ranger

Home   /   Ford Ranger

Ford Ranger

Ford Ranger, Guiak Tudo sobre Carros

A Ford Ranger 2022 é uma das opções para quem busca por uma picape média no mercado brasileiro. O modelo se sobressai pelo conjunto mecânico potente e a alta dose de recursos de tecnologia, conforto e segurança, com equipamentos exclusivos no segmento.

Com preços entre R$ 220.390 e R$ 319.990, a Ford Ranger 2022 pode dispor de motor turbodiesel de até 200 cavalos com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

Além disso, tem recursos como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, banco do motorista com ajustes elétricos, painel com telas digitais configuráveis, sistema de farol alto automático, entre outros.

Ford Ranger 2022 – detalhes

Visualmente, a Ford Ranger 2022 ganhou recentemente importantes mudanças de estilo, destacando-se os novos faróis com projetores tipo canhão, além de grade cromada (XLT e Limited) mais parruda.

O para-choque também ficou mais moderno e recebeu dois faróis de neblina. Novas rodas, incluindo aro 18 polegadas, também foram adicionadas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Ford Ranger 2022 – novidades

Ainda na espera de sua nova geração, a Ford Ranger recebeu sua linha atualizada no final de fevereiro de 2022. Infelizmente, as novidades positivas ficaram perdidas diante da retirada de itens e do aumento de preços.

Falando sobre a lista de equipamentos, a picape perdeu o ar-condicionado digital, a multimídia SYNC 3 (onde agora aparece o SYNC 2.5) e uma das telas de 4,2 polegadas no painel de instrumentos em versões como Black e Storm.

As opções mais caras XLT e Limited continuam bem equipadas, com a primeira recebendo o banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste manual da lombar. O sistema Ford Pass continua sendo um item de série em toda a gama.

Na parte mecânica, a picape da Ford continua usando os motores 2.2 de 160 cv e 39,3 kgfm e 3.2 de 200 cv e 47,9 kgfm. A pequena novidade foi que a Ford Ranger ganhou um sistema de tratamento de gases com Arla 32.

Outra novidade, mas essa ainda sem data de estreia, é a Ford Ranger FX4. Essa versão off-road terá o motor mais potente 3.2, visual exclusivo, detalhes alusivos à versão, faróis full LED, entre outros.

Lá fora, a nova Ford Ranger Raptor seguirá a irmã maior F-150 Raptor. A picape média vai se posicionar como a opção mais esportiva e “agressiva” da linha, recebendo alguns ajustes para oferecer uma tocada diferenciada. Para tal, o modelo contará com um conjunto mecânico mais potente e moderno.

A nova Ford Ranger Raptor conta com um inédito 2.0 litros biturbo a diesel ao invés do atual 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, que na picape esportiva rende 213 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.

O conjunto oferece ainda um seletor de modos de condução instalado no volante, que dispõe das opções normal, sport, grama/neve, lama/areia, pedra, e Baja.

A ideia de um 2.0 biturbo diesel pode servir como uma resposta da Ford à Volkswagen Amarok V6, que chega ao mercado com 225 cv.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

A Ford Ranger Raptor 2021 alia o alto desempenho com a eficiência, entregando baixo consumo de combustível e menores emissões de poluentes, incluindo um câmbio automático de 10 velocidades, desenvolvido pela Ford em parceria com a General Motors e que inclusive já é utilizado na F-150, além de sistema de tração nas quatro rodas.

O conjunto oferece também rodas com pneus todo-terreno BF Goodrich All-Terrain, suspensão Fox elevada e reforçada com sistema Watts Link na traseira e amortecedores ampliados, sistema de tração 4×4 Baja que permite reduzir a atuação dos controles de estabilidade e tração, entre outros.

Ford Ranger 2022 – versões

Veja abaixo toda a gama da Ranger 2022 à disposição dos consumidores brasileiros, sendo que apenas a primeira versão é cabine simples e todas as outras são cabine dupla:

* - Ford Ranger XL Cabine Simples 2.2 Diesel MT 4×4 2022

* - Ford Ranger XL Cabine Dupla 2.2 Diesel MT 4×4 2022

* - Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×2 2022

* - Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×4 2022

* - Ford Ranger Black 2.2 Diesel 4×2 AT 2022

* - Ford Ranger Storm 3.2 Diesel AT 4×4 2022

* - Ford Ranger XLT 3.2 Diesel AT 4×4 2022

* - Ford Ranger Limited 3.2 Diesel AT 4×4 2022

Cores: Vermelho Bari (sólida, sem custo); Branco Ártico (sólida, R$ 850); Prata Geada (metálica, R$ 1.900); Vermelho Toscana, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou (perolizadas, R$ 1.900).

Ford Ranger 2022 – equipamentos

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Ford Ranger XL 2022

Segurança: conta com airbag duplo para motorista e passageiro e airbag para os joelhos do condutor, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, assistente de frenagem de emergência, controle adaptativo de carga, controle automático em descidas, controle de estabilidade anti-capotamento, freios ABS com EBD, sinalização de frenagem de emergência, entre outros.

Conforto: volante com regulagem de altura, ar-condicionado, aviso de portas abertas e faróis acesos, aviso sonoro de chave na ignição, console central com porta-objetos e descansa-braço integrado, luzes de leitura e cortesia, tapetes de borracha, apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura, travas elétricas, entre outros.

Tecnologia: sistema de som com entradas USB e auxiliar, rádio AM/FM, conexão Bluetooth, comandos de voz com funções de áudio e telefone, dois alto-falantes e dois tweeters, piloto automático, limpador do para-brisa com temporizador e velocidade variável, controles de áudio no volante, chave canivete com controle remoto e computador de bordo.

Visual: grade frontal, retrovisores, maçanetas e para-choques na cor preta, ganchos para reboque dianteiro e traseiro, faróis com acabamento escurecido, ganchos internos na caçamba para fixação de carga, para-barros dianteiros e traseiros, protetor de cárter, protetor da caixa de transferência, protetor do tanque de combustível, entre outros.

Ford Ranger XLS 2022

Segurança: se diferencia do modelo XL pelos airbags laterais e de cortina (sete airbags), alarme antifurto volumétrico, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

Conforto: banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro rebatível, bolso porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, aviso luminoso do nível do fluido do tanque do lavador de para-brisas, desembaçador do vidro traseiro, luz de cortesia com temporizador, detalhes de acabamento na cor grafite, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores externos com ajuste elétrico, entre outros.

Tecnologia: sistema SYNC 2.5 Media System com tela LCD multifuncional de 8 polegadas, CD player, MP3, conexão Bluetooth, entradas USB e auxiliar e comandos de voz, Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos de áudio, AppLink, Assistência de Emergência e câmera de ré.

Visual: retrovisores, maçanetas e para-choques na cor do veículo, para-choque traseiro na cor London Grey, rodas de liga-leve de 17 polegadas e grade frontal na cor London Grey.

Ford Ranger Black 2022

Visual: recebe pintura preta na carroceria, santantônio, estribo lateral, rack de teto, grade e nas rodas de liga leve de 18 polegadas, além dos faróis com máscara negra. O interior segue o mesmo padrão escurecido.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Ford Ranger Storm 2022

Visual: elimina os cromados e ganha adesivos, faixas, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio pintados em preto, lanternas escurecidas, rodas de 17 polegadas com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus e interior escurecido.

Ford Ranger XLT 2022

Segurança: comparada ao modelo XLS, oferece ainda abertura e fechamento global das portas e vidros pela chave, abertura elétrica da tampa do combustível, faróis com projetores e ajuste manual de altura, retrovisores externos com indicador de direção e rebatimento elétrico, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Conforto: ar-condicionado automático e digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e ajuste lombar, bancos revestidos em couro, console central com compartimento climatizado, descansa-braço central integrado ao banco traseiro, detalhes internos cromados, alavanca de câmbio em couro, volante revestido em couro, vidros elétricos com sistema one touch para abertura e fechamento, entre outros.

Tecnologia: sistema multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador, painel de instrumentos com duas telas LCD multifuncionais configuráveis de quatro polegadas, entre outros.

Visual: rodas de liga-leve de 17 polegadas, aplique preto na coluna das portas, acabamento cromado na grade dianteira, grade do para-lama, retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro, estribos laterais, faróis com acabamento cromado, entre outros.

Ford Ranger Limited 2022

Segurança: recebe ainda alerta de colisão frontal, retrovisores externos com luz de aproximação, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, farol alto automático e faróis baixos de xênon com luz diurna de LED.

Conforto: luz ambiente personalizável e acesso sem chave.

Tecnologia: acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva.

Visual: protetor de caçamba, protetor da borda superior da caçamba pintado na cor da carroceria com detalhes na cor prata, bagageiro de teto, santantônio exclusivo na cor da carroceria e rodas de 18 polegadas.

Ford Ranger 2022 – preços

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Os preços da Ford Ranger 2022 partem de R$ 220.390, podendo chegar a R$ 319.990 em sua versão mais completa e potente. Veja abaixo os preços praticados pela marca:

* - Ford Ranger XL Cabine Simples 2.2 Diesel MT 4×4 2022 – R$ 220.390

* - Ford Ranger XL Cabine Dupla 2.2 Diesel MT 4×4 2022 – R$ 234.390

* - Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×2 2022 – R$ 213.590

* - Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 254.090

* - Ford Ranger Black 2.2 Diesel 4×2 AT 2022 – R$ 222.690

* - Ford Ranger Storm 3.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 257.590

* - Ford Ranger XLT 3.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 294.890

* - Ford Ranger Limited 3.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 319.990

Preços com base no configurador online da Ford em março de 2022.

Ford Ranger 2022 – motor

A Ford Ranger 2022 vem com motor CDTI 2.2 litros diesel de quatro cilindros com 160 cv e 39 kgfm entre 1.600 e 2.500 rpm. O CDTI 3.2 litros diesel de cinco cilindros entrega 200 cv e 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm.

O modelo não tem mais a versão 2.5 Flex de 168 cv ou 173 cv e 24,8 ou 25,0 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol.

O câmbio é manual ou automático, ambos de seis marchas, com tração 4×4 na maioria das versões (e 4×2 em algumas) e acionamento eletrônico.

Ford Ranger 2022 – desempenho

* - Ford Ranger CD 2.2 4×2 MT – 15,0 segundos e 164 km/h

* - Ford Ranger CD 2.2 4×4 AT – 15,0 segundos e 164 km/h

* - Ford Ranger CD 3.2 4×4 AT – 11,6 segundos e 180 km/h

A Ford Ranger 2022 com motor diesel 3.2 CDTI apresenta um estilo atualizado que caiu bem, ganhando em robustez na parte frontal e mantendo o bom conjunto de antes, reforçado por belas rodas cromadas aro 18 polegadas.

Barras no teto e soleiras também estão presentes. Com santantônio e capota marítima de série, ela lembra que picape topo de linha não pode dispensar esses e outros itens.

No interior da Ford Ranger 2022, chama atenção o melhor acabamento e o painel mais vistoso, que inclui um moderno quadro de instrumentos com displays configuráveis e ajustáveis no volante.

Com navegador GPS, câmera de ré e alguns aplicativos instalados, a multimídia SYNC 3 vem Google Android Auto e Apple Car Play, dando um destaque a mais em termos de conectividade e permitindo que o condutor dirija sem ter que tirar a atenção da estrada, utilizando para isso comandos de voz.

No restante do ambiente, a Ford Ranger 2022 mantém o que é bom: espaço, conforto e praticidade, agora reforçados por um nível de segurança não visto na concorrência. O controle de cruzeiro adaptativo é ajustável no volante, assim como a função acima. Surpreende o sistema de alerta de invasão de faixa que, além de vibrar, corrige, se necessário, a direção de forma autônoma.

Na estrada, ela é bastante progressiva. Com boa posição de dirigir, a Ford Ranger 2022 surpreende logo pela leveza da direção elétrica, que permite realizar manobras sem o menor esforço.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Nas retomadas, o propulsor da Ford obedece de forma eficaz, garantindo agilidade no trânsito e força extra nas ultrapassagens. O motor Duratorq 3.2 TDCi de 200 cv e 47,7 kgfm tem funcionamento bastante suave e linear, respondendo prontamente ao acelerador.

Na Ford Ranger 2022 há um modo manual e o Sport, mas não chega a ser necessário uma intervenção no trabalho da caixa automática de seis velocidades, cujas trocas são suaves e no tempo certo.

A picape apresenta boa estabilidade e controle direcional na estrada, ampliando conforto e segurança. O nível de ruído interno é condizente com a proposta e os freios atuam de forma muito eficiente, dando assim maior controle ao condutor, que não é pego de surpresa.

Rodando a 110 km/h, a picape argentina marca 2.000 rpm em sexta marcha, rotação boa, apesar de ser mais alta que suas principais rivais. No off-road, a Ford Ranger 2022 mostra sua valentia com pouco esforço do motor de cinco cilindros 3.2, que garante bastante força em baixa, suficiente para sair de qualquer situação ruim.

Na lama, o sistema de gestão do 4×4 reduzido atua firme na leitura de cada roda, garantindo a saída sem maiores preocupações. A picape da Ford ainda dispõe de bloqueio eletrônico do diferencial traseiro para situações mais extremas.

A suspensão tem bom ângulo de ataque e saída, assim como curso mais do que adequado para buracos, valas e outros obstáculos. Mesmo com meio metro de água, a picape mantém o ritmo sem pestanejar.

Nos quilômetros de terra, lama e água, a picape mostra ser realmente de casa. Com robustez, valentia e força, a Ford Ranger 2022 com motor diesel 3.2 entregando muito conforto e prazer ao dirigir.

Ford Ranger 2022 – consumo

Cidade

* - Ford Ranger CD 2.2 4×2 MT – 8,5 km/litro no diesel

* - Ford Ranger CD 2.2 4×4 AT – 8,4 km/litro no diesel

* - Ford Ranger CD 3.2 4×4 AT – 8,5 km/litro no diesel

Estrada

* - Ford Ranger CD 2.2 4×2 MT – 10,5 km/litro no diesel

* - Ford Ranger CD 2.2 4×4 AT – 10,4 km/litro no diesel

* - Ford Ranger CD 3.2 4×4 AT – 10,1 km/litro no diesel

Ford Ranger, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Ford Ranger, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Ford Ranger, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo