Nissan Frontier

Home   /   Nissan Frontier

Nissan Frontier

Nissan Frontier, Guiak Tudo sobre Carros

A Nissan Frontier 2022 continua sendo oferecida em nova geração, importada do México e com preços entre R$ 181.400 e R$ 245.600.

O modelo é oferecido nas versões S, Attack, XE e LE, sempre com cabine dupla e dotada de motor diesel biturbo 2.3 com 160 cv ou 190 cv e 45,9 kgfm.

A transmissão é manual de seis marchas (S) ou automática de sete marchas, tendo ainda tração 4×2 (Attack) ou 4×4 com reduzida.

Nissan Frontier 2022 – detalhes

A grade cromada tem aspecto robusto na impressão do “V-Motion”, característica da Nissan atualmente. O capô, por exemplo, possui vincos bem acentuados nas laterais e o conjunto ótico é composto por faróis full LED e LEDs diurnos.

O protetor central estranhamente é na cor do carro, reduzindo o apelo (visual) 4×4, embora isso não seja necessário. O para-choque tem um aspecto mais harmônico, sustentando dois faróis de neblina e molduras com frisos cromados. A versão Attack vem com estribos, santantônio, rack de teto, entre outros.

Bons estribos laterais ajudam no acesso ao interior, enquanto o teto apresenta duas barras longitudinais.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

O para-choque traseiro da Nissan Frontier 2022 tem sensores de estacionamento, degrau e extremidades cromadas, assim como os retrovisores com repetidores de direção, desembaçador e rebatimento elétrico. Isofix, seis airbags (LE), cinto central de 3 pontos, banco traseiro mais inclinado, bancos dianteiros com assentos mais altos e melhor isolamento acústico também aparecem.

As lanternas traseiras foram redesenhadas, assim como a tampa da caçamba, que tem aplique cromado e câmera de ré. Agora vem com monitoramento em 360 graus com detector de objetos em movimento (LE).

A caçamba da Nissan Frontier 2022 tem um bom espaço com 1,52 m de comprimento por 1,56 de largura e 47,3 cm de altura. Ganchos metálicos ajustáveis nas laterais, garantem melhor posição para amarração da carga.

Ela é toda revestida em material abrasivo, que protege a estrutura da picape e também reduz as chances de deslocamento de objetos sobre o assoalho. Tem até uma tomada 12V para equipamentos elétricos adicionais.

No interior, a picape Nissan Frontier tem um visual mais moderno que o modelo anterior, destacando-se aquela parte central do painel com desenho em “V” dividido pelo corpo superior com multimídia A-IVI com tela de 8 polegadas, mais Android Auto e Car Play e também o ar-condicionado dual zone, além de banco do motorista com ajuste elétrico.

Nissan Frontier 2022 – novidades

À espera da nova geração, a Nissan Frontier se manteve até o final de 2020 sem a chegada de uma nova linha ou com quaisquer outras novidades importantes. Enquanto isso, a nova Frontier já foi apresentada no exterior no início de novembro de 2020.

As principais mudanças estão no visual, que alterou a grade e os faróis com base na picape maior Titan. A traseira recebeu uma alteração mais leve, com novos vincos, para-choque alongado e novas lanternas em LED. Finalmente, temos as mudanças na lista de equipamentos, que inclui uma nova central multimídia de 8 polegadas, volante redesenhado e novos itens de segurança, como a câmera de 360 graus.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Por aqui ela chegará importada da Argentina, mas apenas 2022.

Nissan Frontier 2022 – versões

* - Nissan Frontier S MT 4×4 2022

* - Nissan Frontier Attack AT 4×4 2022

* - Nissan Frontier XE AT 4×4 2022

* - Nissan Frontier LE AT 4×4 2022

Nissan Frontier 2022 – equipamentos

Nissan Frontier S MT 4×4 2022 – De série com 2 Air bags: frontais para o motorista e passageiro, Abertura da tampa de combustível por acionamento interno, Alarme com sistema imobilizador, Alças de Auxílio para entrada no veículo (3), Alças de segurança (3), Antena de Teto, Apoio de braço traseiro com suporte para 2 copos, Apoio de cabeça traseiro (3), Ar-condicionado manual com filtro de pólen, Bloqueio de Diferencial Eletrônico – ABLS, Câmbio manual de 6 marchas, Cintos de segurança traseiros de 3 pontos (3), Controle automático de descida (HDC), Controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), Desembaçador Traseiro com temporizador, Direção Hidráulica, Escurecimento Manual dos Retrovisores, Espaço para armazenamento nas portas dianteiras, Faróis Dianteiros Máscara Negra, Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), Ganchos de amarração interna da caçamba (4), Ganchos para reboque dianteiro, Grade frontal prata, Indicador de direção nas laterais, Limpador de para-brisas com controle intermitente variável, Luz de freio de LED (brake light), Maçanetas externas em preto + Maçaneta da caçamba cromada, Maçanetas internas pretas, Moldura da porta cromada, Painel de instrumentos analógico, Pára-brisas dianteiros com proteção UV, Para-choque frontal na cor do veículo, Para-choque traseiro preto, Porta-luvas com trava, Protetor de Motor, Retrovisores Externos Pretos, com Ajuste Elétrico e Rebatimento Manual, Saídas de a/c para o banco traseiro, Seleção de tração em forma de botão rotativo, Sistema de auxílio de partida em rampa (HSA), Termômetro externo, Tomada de 12V (1) + Entrada USB (1), Vidros elétricos (4) com função “um toque” para o motorista e Volante com ajuste de altura manual.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Nissan Frontier Attack AT 4×4 2022 – itens acima + 4 Alto-falantes (2 porta dianteira + 2 Tweeters), Adesivos Exclusivos “Attack”, Alavanca de câmbio com acabamento em couro, Alavanca de freio de estacionamento com acabamento em couro, Câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial, Câmera de ré, Estribo Lateral Dark Chrome, Faróis de neblina com moldura preta, Multimidia A-IVI de 8″ com Android Auto & Apple Car Play, Painel de instrumentos multifuncional colorido de 5″, Para-sol com espelho e iluminação (2), Porta-copos (6), Porta-óculos, Rack de teto na cor preta, Volante com acabamento em couro e Volante multifuncional.

Nissan Frontier XE AT 4×4 2022 – itens acima + 6 Alto-falantes (2 porta dianteira + 2 tweeters + 2 porta traseira), Abertura das portas sem o uso da chave, Acabamento de couro nos bancos, Acendimento Automático dos Faróis + Temporizador, Ar-condicionado digital Dual Zone, Banco do motorista com regulagem elétrica (8 ajustes: inclinação, distância, altura) e suporte de lombar, Chave inteligente presencial “I-Key”, Console central em couro com apoio de braço, Controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante, Faróis Dianteiros de LED, Faróis dianteiros diurnos com assinatura de LED (DTRL), Painel da porta com acabamento em couro, Sensor de estacionamento traseiro e Sistema eletrônico de ignição (botão push start).

Nissan Frontier LE AT 4×4 2022 – itens acima + 6 Air bags: frontais para o motorista e passageiro, laterais e de cortina, Rack de teto na cor prata, Teto solar e Visão 360° com imagem integrada ao display do rádio.

Nissan Frontier 2022 – preços

* - Nissan Frontier S MT 4×4 2022 – R$ 181.400

* - Nissan Frontier Attack AT 4×4 2022 – R$ 205.000

* - Nissan Frontier XE AT 4×4 2022 – R$ 221.330

* - Nissan Frontier LE AT 4×4 2022 – R$ 245.600

Nissan Frontier 2022 – motor

A Nissan Frontier 2022 é equipada com um novo motor, menor, com 2.3 litros.

Ele é diesel e tem dois turbos, um para a faixa mais baixa de rotações e outro para a faixa superior. Equipado com injeção Common-Rail e também com comando de válvulas acionado por corrente, o novo motor da Nissan Frontier ainda vem também com sistema de gestão de energia da bateria, que recupera carga da mesma em desacelerações, bem como bomba de óleo elétrica e variável, reduzindo o desgaste do motor com lubrificação adequada em cada momento.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Ele consegue gerar 160 cavalos (S) com uma turbina ou 190 cavalos de potência, a 3.750 rpm, e 45,9 kgfm de torque, a 2.500 rpm, e está acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e sistema de tração 4×4. Este com duas turbinas.

Nissan Frontier 2022 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

Nissan Frontier 2.3 AT7 4×4 – 12,5 segundos e 180 km/h

Com 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 kgfm a 2.500 rpm, o motor diesel 2.3 tem um regime alto por conta da característica do novo motor, que sobe de giro mais rapidamente que o anterior 2.5. A Nissan disse que a faixa de torque máximo começa em 1.500 rpm, mas na ficha técnica consta apenas o giro mais alto.

O novo câmbio escalona bem as mudanças, garantindo um funcionamento suave durante a condução, trabalhando com sete marchas e mudanças sequenciais, a picape da Nissan apresenta uma boa performance.

Aliás, esse motor 2.3 vibra bem menos, porém, seu ronco ao sair não agrada muito, pois o giro sobe para uns 2.500 rpm, dando a impressão de esforço além da conta.

Nas ultrapassagens, o giro sobe rapidamente para uns 3.000 rpm, limite onde o ronco do motor não incomoda, pois acima disso é bem mais elevado. Pesando 1.985 kg, a Nissan Frontier 2022 logo faz essa sensação desaparecer com respostas boas ao acelerador e mudanças quase imperceptíveis da transmissão.

A uma velocidade de 110 km/h, a Nissan Frontier 2022 tem uma rotação maior que a concorrência, altos 2.000 rpm, o que acontece por causa do seu motor, já que o câmbio tem duas marchas a mais que o modelo anterior.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Apesar disso, o câmbio até que trabalha bem e não se mostra necessário explorar as mudanças manuais, porém, elas estão na alavanca à disposição. A picape também dispõe de um botão para ativação do dispositivo autolimpante do filtro de partículas, localizado após o catalisador, que é recomendado após uso do veículo em condições extremas de poeira ou fuligem.

A direção é hidráulica, não sendo muito leve em manobras, mas muito eficiente e mais direta do que se espera em cruzeiro. Os freios são mais do que suficientes para a proposta. A suspensão é um dos principais destaques da Nissan Frontier 2022, cujo conjunto dianteiro tem ajuste mais macio e focado no conforto.

Já o sistema Fivelink (cinco braços) com molas helicoidais na traseira é o ponto de virada em relação à concorrência. Durante a condução, a surpresa é seu equilíbrio dinâmico em relação ao resto do veículo. Ela é mais firme que o sistema de feixe de molas e bem mais que os braços duplos dianteiros. A Nissan Frontier 2022 (confira aqui Frontier 2022 revela novos detalhes na internet) dificilmente sai de traseira como outras picapes.

Em várias situações o eixo traseiro rígido com o Fivelink mantém-se neutro. Apenas em rápidas saídas com destracionamento das rodas traseiras é que há uma leve saidinha, mas muito diferente da concorrência.

Esse comportamento faz com que a frente saia um pouco, mas nada que torne a condução incômoda.

As longarinas em duplo “C” do chassi, que se fecham e tornam o conjunto bastante rígido. Assim, o comportamento do modelo fica ainda mais distinto das demais rivais. No fora de estrada, ela também responde bem, pulando bem menos atrás do que se imaginaria, outra característica boa da Fivelink.

Em pisos ruins, asfaltos danificados, paralelepípedos e bloquetes, a Nova Nissan Frontier 2022 se comporta bem, filtrando a maioria das irregularidades. Porém, nota-se maior dureza na parte traseira.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Sobre pedras, buracos enormes e muito barro, a Nissan Frontier 2022 oferece tração 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. A estabilidade no fora de estrada é boa, com o eixo traseiro mantendo-se bem neutro. Além disso, vem com controle de descida e assistente de partida em rampa.

O motor 2.3 biturbo dá conta do recado sem reclamar demais, enquanto o conjunto de suspensão atua como se espera, mas não é fácil executar a manobra do pêndulo, onde a roda traseira fica suspensa, demonstrando que seu curso é maior que o da concorrente.

A estrutura se comportou bem, demonstrando maior rigidez torcional das longarinas de aço de alta resistência.

O ângulo de entrada é de 31,6° e o de saída é de 27,2°, permite sair sem que o veículo fique preso. A altura em relação ao solo é de 292 mm. A atuação das duas suspensões e o bom gerenciamento de torque do motor, garantem uma condução segura no fora de estrada.

Nissan Frontier 2022 – consumo

Nissan Frontier 2.3 AT7 4×4 – 8,9 km/litro no diesel

Estrada

Nissan Frontier 2.3 AT7 4×4 – 10,5 km/litro no diesel

Nissan Frontier, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Nissan Frontier, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Nissan Frontier, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo