Volkswagen Virtus

Home   /   Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus, Guiak Tudo sobre Carros

Volkswagen Virtus 2022 está no mercado desde a sua linha 2018, e é um dos principais sedans compactos do nosso país.

Na época do lançamento, ele tinha preços entre R$ 59.990 e R$ 79.990. Grave bem esses valores, pois no decorrer da matéria você verá o quanto o modelo subiu de preço.

Virtus 2022 – detalhes

Na apresentação, a Volkswagen fez comparações de tamanho e volume do Volkswagen Virtus 2022 com alguns sedãs compactos vendidos aqui, tais como os Chevrolet Prisma e Cobalt, além de Hyundai HB20S e Honda City.

Com 4,48 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,47 m de altura, o Volkswagen Virtus 2022 queria oferecer um pouco mais que o Polo 2022, por isso teve seu entre-eixos ampliado em 8,5 cm, alcançando 2,65 m.

Essa nova distância entre-eixos do Volkswagen Virtus 2022 deverá ser um padrão dentro do grupo VW no que se refere à plataforma modular MQB A0. Podemos assim esperar outros produtos com esse mesmo espaço mais adiante.

O enxerto de aço na base também foi acrescida de uma armação na traseira do Volkswagen Virtus 2022, a fim de abrigar um longo e volumoso porta-malas, que tem bons 521 litros.

Este, inclusive possui o separador de bagagem no assoalho e tampa com abertura tipo pescoço de ganso.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

A estrutura MQB A0 é tão resistente quanto aquela do Polo 2022, que recebeu cinco estrelas no Latin NCAP.

Por fora, o que impressionou mais foi a traseira, naturalmente. Ela é mais prolongada que o esperado, proporcionando assim ao Volkswagen Virtus 2022 alcançar seu tamanho de quase 4,5 metros.

O conjunto ótico traseiro com lentes retangulares e bipartidas, além do próprio desenho da tampa, lembra até do Audi A3 Sedan, embora outros elementos tenham semelhança com outros produtos do grupo alemão.

Um vinco forte nas laterais, se eleva para criar um defletor de ar natural sobre a tampa. Nas laterais, chamam atenção os vincos superiores, que parecem dar mais volume ao desenho, surgindo estes no logotipo Highline.

A silhueta do Volkswagen Virtus 2022 é bem suave na traseira, com a vigia prolongando-se bem sobre o bagageiro. A frente é curta como no Polo 2022, não tendo elementos exclusivos na versão Highline.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas do Volkswagen Virtus 2022 são diferentes do hatch, bem como o logotipo Highline e outros detalhes externos.

O que é realmente dele está além das colunas B. O para-choque, por exemplo, possui detalhes cromados de boa aparência. A tampa possui maçaneta para abertura, o que dispensa o uso de um botão próximo do câmbio, como ocorre no Polo 2022.

Por dentro, o ambiente é bem amplo. Na frente, praticamente tudo é igual ao Polo, exceto a ausência do botão de abertura do bagageiro, citado acima. Mas, para diferenciar um do outro, o Volkswagen Virtus agrega uma padronagem diferenciada dos assentos com tons mais claros.

Além disso, o sedã compacto da VW tem um ótimo espaço para pernas atrás, graças ao entre-eixos maior. A altura interna é razoável no Volkswagen Virtus 2022. O banco traseiro é completo em termos de segurança e logo atrás existem dois grandes alto-falantes.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Virtus 2022 – versões

O Volkswagen Virtus 2022 tem as seguintes versões:

Volkswagen Virtus MSI 1.6 MT 2022

Volkswagen Virtus MSI 1.6 AT 2022

Volkswagen Virtus Comfortline 1.0 TSI AT 2022

Volkswagen Virtus Highline 1.0 TSI AT 2022

Volkswagen Virtus GTS 1.4 TSI AT 2022

Virtus 2022 – equipamentos

O Volkswagen Virtus 2022 oferece três possibilidades de acabamento e equipamento, sendo elas: MSI, Comfortline e Highline, além da esportiva GTS. O conteúdo é parecido com o oferecido pelo Polo.

Volkswagen Virtus 1.6 MSI 2022

De série com ar-condicionado, direção elétrica, airbags laterais, airbag duplo, freios ABS com EDB e controle de tração (M-ABS), controles de tração, estabilidade e bloqueio eletrônico do diferencial, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro com três apoios de cabeça e cintos de 3 pontos, Isofix, bancos em tecido, banco traseiro rebatível, computador de bordo, indicador de mudança de marcha, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travamento central elétrico (incluindo porta-malas), pneus 195/65 R15, rodas de aço aro 15 com calotas, suporte de celular com USB para recarga, rádio Media Plus com USB/SD/auxiliar/Bluetooth, chave canivete, espelhos iluminados nos para-sóis, alertas de faróis e cinto e sistema de som com quatro alto-falantes.

Volkswagen Virtus Comfortline 2022

Itens de série e o opcionais do MSI. De série, adiciona vidros dianteiros one touch, grade e preto brilhante, faróis de neblina com função curva, descansa-braço central ajustável, USB no banco traseiro, difusores de ar traseiros, freios a disco nas quatro rodas, luzes de alerta em frenagem, I-System com Eco Comfort, dois tweeters, banco traseiro bipartido, retrovisores elétricos com tilt down, lanternas traseiras escurecidas e alarme.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Opcionais:

PF1 (R$ 5.950): “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, Câmera traseira, Detector de fadiga, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, Porta-luvas iluminado e refrigerado, Revestimento dos bancos em couro sintético, Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche com pneus 205/55 R16, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Tech I (R$ 2.280): “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Volkswagen Virtus Highline 2022

Itens de série do Comfortline, mais espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16, volante com paddle shifts, controle de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, luzes de cortesia dianteiras e traseiras, LEDs diurnos, entrada e partida sem chave (Kessy), ar-condicionado automático e porta-óculos.

Volkswagen Virtus GTS 2022

Agrega itens exclusivos, como para-choque, alterações na suspensão, molas e amortecedores, além de detalhes visuais.

Opcional:

Rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18 (R$ 1.620)

Pintura:

A pintura do Volkswagen Virtus 2022 pode ser sólida e é composta pelos tons Preto Ninja e Branco Cristal, que custa R$ 495, exceto a primeira, que é gratuita. As pinturas metálicas custam R$ 1.585 e a paleta de cores é composta pelos tons Prata Tungstênio e Cinza Platinum. Existe ainda a opção Azul Biscay, exclusiva do Virtus GTS, também por R$ 1.585.

Volkswagen Virtus, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Volkswagen Virtus, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Volkswagen Virtus, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo