Renault Master

Home   /   Renault Master

Renault Master

Renault Master, Guiak Tudo sobre Carros

O Renault Master 2022 é um comercial leve que faz muito sucesso no mercado brasileiro, sendo o mais vendido no segmento de vans e furgões com mais de 4,6 mil unidades emplacadas entre janeiro e julho de 2021.

Bem distante das rivais, o modelo tem preços entre R$ 156.800 e R$ 223.035, abrangendo quatro variantes: Chassi Cabine, Furgão, Vitré e Minibus.

Em 2012, surge a terceira geração do modelo, que é a atual. Com visual mais imponente, o Renault Master manteve a tração dianteira e adotou apenas um único tipo de motor, um 2.3 de 130 cv, derivado daquele biturbo que equipa a Nissan Frontier.

Na Europa, há opção de 100 cv ou 150 cv. Na Opel ele continua como Movano e na Nissan, agora chama NV400. Lá também é oferecido o câmbio automático.

Ele é um veículo com quatro tamanhos diferentes, mas não só em comprimento, como também há opção em altura. A versão L1H1 tem chassi curto e teto baixo, tendo 5,05 m de comprimento. A versão L2H2 conta com chassi médio e teto alto, alcançando 5,55 m. Já a L3H2 tem chassi longo e teto alto, medindo 6,20 m. Esta última é associada com a versão Minibus e o Extra Furgão/Vitré.

Além disso, o Renault Master 2022 dispõe de porta deslizante nas versões de chassi médio e longo, facilitando a carga e descarga de mercadorias. O vão livre da porta tem 1,27 m, sendo o maior da categoria.

O bagageiro também é apontado como o maior da categoria pela Renault, com 1.000 a 13.000 litros de capacidade, desde a Minibus até o Extra Furgão.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

O Renault Master 2022 priorizou também o conforto do motorista, com ajustes da coluna de direção (altura) e do banco (altura e inclinação de encosto e assento), apresentando um painel que traz informações bem completas para o operador.

O porta-luvas tem capacidade de 7,7 litros e o painel tem duas tomadas 12V, enquanto os porta-copos adicionais estão na cabine e porta-objetos ajudam no uso de itens como papéis ou documentos.

Um sistema de som opcional by Arkemis pode ser adquirido e traz um sistema de rádio com CD, MP3, USB, auxiliar e conexão Bluetooth.

Quando na aplicação de transporte, oferece aos passageiros da versão Minibus Executive bancos com mais distância para pernas e ajuste de inclinação de até 29 graus.

Renault Master 2022 – versões

Assim como os demais utilitários da categoria, o Renault Master 2022 conta com uma gama de versões bastante diversificada.

Entre as opções, há os modelos Chassi, Furgão, Grand Furgão, Extra Furgão, Grand Vitré, Extra Vitré e Executive, com diversos modelos de capacidade cúbica.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Confira abaixo toda a gama do Master 2022 disponível no mercado brasileiro:

* - Renault Master Chassi Cabine L2H1 2022

* - Renault Master Furgão L1H1 8m³ 2022

* - Renault Master Grand Furgão L2H2 11m³ 2022

* - Renault Master Extra Furgão L3H2 13m³ 2022

* - Renault Master Grand Vitré L2H2 11m³ 2022

* - Renault Master Extra Vitré L3H2 13m³ 2022

* - Renault Master Executive L3H2 16 Lugares 2022

Renault Master 2022 – equipamentos

Todas as versões do Renault Master 2022 vem com direção hidráulica, além de ar quente, alerta sonoro de luzes acesas, hodômetros digitais total e parcial, relógio digital, bloqueio de ignição por transponder, faixa de proteção lateral na cor preta, banco do motorista com regulagem de altura e inclinação e ainda o farol com regulagem de altura, recurso importante para a segurança no trânsito em se tratando de veículos que trafegam com variação de carga no decorrer do trabalho.

As cores disponíveis no Renault Master 2022 são duas sólidas (Branco Glacier e Vermelho Vivo) e três metálicas (Cinza Acier, Prata Etoile e Preto Nacré).

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Confira abaixo os equipamentos de cada versão do Master 2022:

Renault Master Chassi Cabine L2H1 2022

Equipado de série com ar quente, banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica, iluminação no compartimento de carga sobre as portas traseiras e a porta lateral, retrovisores externos com ajuste manual e dupla visão, tomada 12V, indicador de troca de marcha, airbag duplo, freios ABS, alças de fixação no compartimento de carga, alerta de cinto de segurança, faróis com regulagem elétrica de altura, protetor de cárter, retrovisores externos com repetidores de seta, pré disposição para rádio, entre outros.

Opcionais: Pack Luxo Chassi (Ar-condicionado + Rádio MP3 com Bluetooth, Comando Satélite e Entrada Auxiliar + Computador de Bordo + Faróis de Neblina + Tampa Porta-Laptop)

Renault Master Furgão L1H1 8m³ 2022

Conta com os mesmos equipamentos de série do Master Chassi.

Opcionais: Pack Conforto Furgão (Ar-condicionado + Vidros Elétricos + Retrovisores Elétricos com Desembaçador + Travas Elétricas) e Pack Luxo Furgão (Pack Conforto Furgão + Rádio MP3 com Bluetooth, Comando Satélite e Entrada Auxiliar + Computador de Bordo + Faróis de Neblina [disponível para todas as versões de furgão] + Tampa Porta-Laptop)

Renault Master Grand Furgão L2H2 11m³ 2022

Traz os mesmos equipamentos do Master Furgão.

Opcionais: Pack Conforto Furgão (Ar-condicionado + Vidros Elétricos + Retrovisores Elétricos com Desembaçador + Travas Elétricas) e Pack Luxo Furgão (Pack Conforto Furgão + Rádio MP3 com Bluetooth, Comando Satélite e Entrada Auxiliar + Computador de Bordo + Faróis de Neblina [disponível para todas as versões de furgão] + Tampa Porta-Laptop)

Renault Master Extra Furgão L3H2 13m³ 2022

Se diferencia pela iluminação lateral externa.

Opcionais: Pack Conforto Furgão (Ar-condicionado + Vidros Elétricos + Retrovisores Elétricos com Desembaçador + Travas Elétricas) e Pack Luxo Furgão (Pack Conforto Furgão + Rádio MP3 com Bluetooth, Comando Satélite e Entrada Auxiliar + Computador de Bordo + Faróis de Neblina [disponível para todas as versões de furgão] + Tampa Porta-Laptop)

Renault Master Grand Vitré L2H2 11m³ 2022

Traz os mesmos equipamentos do Master Grand Furgão.

Opcionais: Pack Conforto Vitré (Ar-condicionado + Ar-condicionado Adicional no Compartimento de Carga + Vidros Elétricos + Retrovisores Elétricos com Desembaçador + Grade de Proteção atrás do Motorista+ Travas Elétricas) e Pack Luxo Vitré (Pack Conforto Vitré + Rádio MP3 com Bluetooth, Comando Satélite e Entrada Auxiliar + Computador de Bordo Multifunções + Faróis de Neblina + Tampa Porta-Laptop)

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Renault Master Extra Vitré L3H2 13m³ 2022

Oferece os mesmos equipamentos do Master Extra Furgão.

Opcionais: Pack Conforto Vitré (Ar-condicionado + Ar-condicionado Adicional no Compartimento de Carga + Vidros Elétricos + Retrovisores Elétricos com Desembaçador + Grade de Proteção atrás do Motorista+ Travas Elétricas) e Pack Luxo Vitré (Pack Conforto Vitré + Rádio MP3 com Bluetooth, Comando Satélite e Entrada Auxiliar + Computador de Bordo Multifunções + Faróis de Neblina + Tampa Porta-Laptop)

Renault Master Executive L3H2 16 Lugares 2022

Recebe ar-condicionado com saídas traseiras, bancos dos passageiros da cabine duplo fixo, banco traseiro com encosto rebatível, iluminação individual de leitura para passageiros, vidros dianteiros elétricos, entre outros.

Opcionais: Pack Techno Minibus Executive (Computador de Bordo, Faróis de Neblina, Tampa do Porta-Laptop, Sensor de Ré, Câmera de Ré e Multimídia Pioneer AVH-5180 TV com Tela de 7″ Touchscreen com Bluetooth e Entrada Auxiliar, Conectividade com o Apple Carplay, Android Auto e TV Digital)

Renault Master 2022 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

* - Renault Master Chassi Cabine 2.3 – 17,1 segundos e 145 km/h

* - Renault Master Furgão 2.3 – 17,1 segundos e 145 km/h

* - Renault Master Grand Furgão 2.3 – 17,1 segundos e 145 km/h

* - Renault Master Extra Furgão 2.3 – 17,1 segundos e 145 km/h

* - Renault Master Minibus 2.3 – 19,8 segundos e 144 km/h

Guiamos o modelo em trecho urbano com a versão de entrada do Master Furgão, a L1H1, que tem chassi curto e teto baixo, com 5,05 metros de comprimento.

Por fora, o modelo tem frente elevada e musculosa, com os faróis alongados, conjunto óptico que engloba piscas, grade frontal com três filetes cromados e largo para-choque.

Na parte traseira do Renault Master 2022, a lanterna mantém o formato vertical, mas a disposição das luzes segue a mesma orientação visual. O para-choque é robusto e bem integrado ao desenho do carro.

A placa está posicionada do lado esquerdo, em posição ligeiramente elevada, o que a torna mais visível.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

No interior do Renault Master 2022, o painel mudou totalmente e traz mais informações sobre temperatura do motor, relógio, sistema de controle de óleo, indicador de marcha, além de duas tomadas 12V.

O porta-luvas tem 7,7 litros de capacidade de armazenamento, e o modelo incorporou mais porta-copos e porta-objetos, onde podem ser guardadas garrafas de até dois litros e pranchetas.

Com espaço para acomodar motorista e mais dois ocupantes, a cabine do Renault Master 2022 oferece boa posição de dirigir, já que há ajustes de altura da coluna de direção e do banco (altura e inclinação de encosto e assento), além de boa empunhadura do volante e da posição da alavanca de câmbio, que junto ao painel, tem ainda engates macios e precisos.

Outro ponto positivo do Renault Master 2022 é a visibilidade. Os retrovisores externos são amplos e proporcionam boa visão para o motorista.

A tampa do combustível tem sistema de inviolabilidade e só pode ser acessada com a abertura da porta do motorista, evitando o furto de combustível.

As suspensões do Renault Master 2022 são compostas na dianteira (triângulos sobrepostos) por barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, enquanto a traseira tem eixo rígido com travessas longitudinais semi-elípticas de lâminas em aço.

No trajeto urbano, com três ocupantes e sem carga, o furgão balança bastante. O novo sistema do batente foi desenvolvido para garantir a estabilidade do veículo carregado.

O Renault Master 2022 sai de fábrica com direção hidráulica de série, além de ar quente, bloqueio de ignição por transponder, alerta sonoro de luzes acesas, faixa de proteção lateral na cor preta, relógio digital, hodômetros digitais total e parcial e farol com regulagem de altura.

Airbags e freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS, agora são itens de série em todas as versões do Renault Master 2022, tornando a frenagem mais eficiente e segura.

Em testes feitos pela Renault, a 100 km/h, o modelo precisa de 44 metros para parar, ganhando quatro metros de vantagem sobre seu antecessor.

Outro item de segurança, mas infelizmente opcional, é o travamento automático das portas quando o veículo atinge 6 km/h.

Entre os opcionais estão disponíveis itens como vidros e travas elétricos, ajuste interno elétrico dos retrovisores, ar-condicionado, computador de bordo e faróis de neblina, bem como uma gama enorme de acessórios da Renault ou de empresas particulares.

Renault Master, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Renault Master, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Renault Master, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo