Jeep Commander

Home   /   Jeep Commander

Jeep Commander

Jeep Commander, Guiak Tudo sobre Carros

O novo Jeep Commander 2022 já está no mercado brasileiro, trazendo consigo a enorme expectativa da marca com seu primeiro produto global desenvolvido totalmente aqui.

Com todo o sucesso da dupla Renegade e Compass, o irmão maior que trilhar o mesmo caminho, levando consigo até sete passageiros e oferecendo um acabamento superior e muita tecnologia em todas as versões.

O Jeep Commander atual teve seu desenvolvimento começando na mesma época do irmão asiático, mas os executivos da Jeep logo deixaram claro que ele teria características próprias.

Isso significou descartar um Compass alongado, pois seus designers queriam algo mais equilibrado. Além de se desprender do Grand Commander chinês, o novo SUV também seria menor que o Wagoneer pensado para os EUA.

O Jeep Commander 2022 chegou como o terceiro modelo da marca produzido por aqui (depois de Renegade e Compass), mas sendo o primeiro com desenvolvimento 100% nacional e um estilo mais premium.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Se o Grand Commander vendido na China não agradou os executivos da marca, a história aqui precisava ser diferente. A ideia era apresentar um visual mais equilibrado, dinâmico e elegante.

A dianteira do novo SUV apresenta a tradicional grade com sete fendas, fazendo um bom papel em unir os faróis e trazer um visual marcante e imponente.

Essa união também aparece na parte inferior, onde as luzes diurnas em LED estão interligadas por uma barra cromada. Nessa parte também estão os sensores e radares do sistema de condução semi-autônoma.

O capô do Jeep Commander 2022 tem vincos na parte central e uma elevação nas laterais, exatamente onde começa a linha de cintura que percorre toda a lateral e termina nas lanternas.

É muito difícil medir o sucesso de um veículo que acabou de ser lançado, mas o Jeep Commander 2022 já deu alguns indícios bem positivos por aqui.

Um deles foi a alta procura logo em seu lançamento, com 2.800 unidades vendidas (como dissemos, isso exige um sinal reembolsável de R$ 5 mil) em apenas 6 horas, sendo que os dois lotes iniciais tinham 1.500 unidades e se esgotaram em 45 minutos.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Outro ponto curioso é que a versão mais procurada até agora foi a Overland Diesel, ou seja, a mais cara. É lógico que isso ainda precisa ser confirmado pelos clientes que reservaram o SUV, mas a maioria não deve desistir do negócio.

Será que o Jeep Commander 2022 vai pelo mesmo caminho da dupla Renegade e Compass, modelos que já venderam 600 mil unidades no país e dominam o segmento de SUVs?

Não, ninguém espera por números tão altos. Afinal, estamos falando de um utilitário que custa muito mais (isso sem falar dos aumentos que a marca tanto gosta) e que não tem essa pretensão.

Mesmo assim, o novo modelo da Jeep entrou num espaço com poucos concorrentes, oferecendo muita tecnologia, acabamento diferenciado e, o principal, sete lugares. Só o tempo dirá até onde o Jeep Commander 2022 pode chegar, mas as expectativas são boas.

Jeep Commander 2022 – versões

Commander Limited Turbo Flex AT6 2022

Commander Overland Turbo Flex AT6 2022

Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9 2022

Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9 2022

Cores disponíveis: Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Deep Brown, Preto Carbon e Slash Gold.

Acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Commander Limited Turbo Flex

ITENS DE SÉRIE: rodas de liga leve de 18 polegadas, conjunto óptico Full Led, bancos em couro e suede preto, acabamento interno preto, painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, plataforma Adventure Intelligence, espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, banco do motorista com ajustes elétricos, abertura e fechamento elétrica do porta-malas, sete airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis, park assist e Jeep Traction Control+.

Commander Limited Diesel

ITENS DE SÉRIE: itens acima + modo 4×4 Low, seletor de terrenos com os modos Sand/Mud, Snow e Auto e Hill Descent Control.

Commander Overland Turbo Flex

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Limited Turbo Flex + rodas em liga leve de 19 polegadas, bancos em couro e suede marrom, teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco do passageiro com ajustes elétricos, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127V e sistema Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle.

Commander Overland Diesel

ITENS DE SÉRIE: itens acima + molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages (que informa grau de inclinação vertical e lateral, sistema de tração selecionado e status do bloqueio de diferencial).

Jeep Commander, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Jeep Commander, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Jeep Commander, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo