Iveco Daily

Home   /   Iveco Daily

Iveco Daily

Iveco Daily, Guiak Tudo sobre Carros

O Iveco Daily 2022 é oferecido no mercado brasileiro em mais de 60 configurações, sendo estas basicamente cabine simples ou dupla com chassi exposto, furgão e passageiros.

Cada um possui opções de entre-eixos maior ou menor, assim como variedade de capacidade de carga e PBT entre 3,5 toneladas e 7,0 toneladas. O motor é o turbodiesel com potências entre 130 cv e 170 cv, e o câmbio é sempre manual de seis marchas.

O Iveco Daily 2022 vendido no Brasil mescla elementos de duas gerações mais antigas do modelo europeu, com visual da quarta geração e mecânica Euro 5 da quinta.

O visual emprega faróis grandes de parábola única, bem como os característicos para-choques e protetores laterais em plástico preto ou cinza, bem típicos da Iveco.

Por dentro, o painel do Iveco Daily 2022 ainda é moderno, empregando volante ajustável com airbag, bem como cluster amplo e dotado de instrumentação analógica, mas com um grande display digital do computador de bordo.

O sistema de áudio é simples, tendo rádio com CD, MP3 e USB.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

O ar-condicionado pode ser manual, automático ou com extensão para o compartimento dos passageiros. Há dois porta-luvas e um porta-objetos no painel, tendo outro no teto e mais um terceiro entre os bancos, opcional, onde há espaço para copos e um compartimento térmico.

A alavanca de câmbio com acionamento eletro-hidráulico fica presa no painel e bem perto do volante, a fim de evitar que o motorista fique muito tempo sem uma das mãos na direção.

Os bancos são elevados e o do motorista tem ajuste de altura. Atrás, no modelo Chassi com cabine dupla, cabem mais três, totalizando seis ocupantes. No Minibus, a capacidade varia de 15 a 18 passageiros, sempre excluindo o condutor.

Uma versão chamada Elevittá possui assento móvel e articulado de acionamento elétrico para cadeirantes. No total, três pessoas com deficiência física podem ser levadas.

Há opção de bagageiro sob a última fileira e também versões de turismo ou fretamento. A Vetrato tem janelas simples e uma configuração para frotista. O compartimento de passageiros do Minibus pode ter ainda bagageiro de teto, luzes individuais, saídas de ar condicionado adicionais, fontes USB ou 12V, além de assentos com encostos fixos (fretamento) ou reclináveis (turismo).

Luzes de assoalho e vidros inteiriços também são utilizados, dependendo da aplicação.

A van tem ainda opção de personalização, feita por empresas independentes, que adicionam poltronas mais largas e confortáveis, DVD, TV de tela plana, portas elétricas, vidros colados, modem com Wi-Fi, frigobar, cortinas, revestimentos diferenciados e até rodas de liga leve.

Iveco Daily 2022 – novidades

Em abril de 2020 foram apresentadas as últimas novidades da linha Iveco Daily, que incluem uma gama ampliada de versões com a chegada das opções 65-170, 45-170 e a opção 7 toneladas para o mercado de motor-homes.

O visual do Iveco Daily 2021 ficou igual ao modelo europeu, com nova grade (preta ou cromada, dependendo da versão), novos faróis afilados, faróis de neblina e luzes de posição reposicionados e novo para-choque tripartido, que diminui os custos de reparo em caso de colisão.

O interior também foi amplamente renovado, a começar pelo para-brisa que ganhou uma nova inclinação para melhorar a visibilidade. Além disso, o painel foi renovado, o volante multifuncional ganhou comandos iguais aos da Fiat Toro e o ar-condicionado passou a ser automático e digital.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

A lista de equipamentos ficou mais recheada e passa a dispor de controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, piloto automático, limitador de velocidade e até sensores de estacionamento. Como opcionais, o Iveco Daily 2021 pode ter central multimídia com Android Auto e Apple Carplay.

Iveco Daily 2022 – versões

* - Iveco Daily Chassi-cabine 30-130

* - Iveco Daily Chassi-cabine 35-150

* - Iveco Daily Chassi-cabine 45-170

* - Iveco Daily Chassi-cabine 55-170

* - Iveco Daily Chassi-cabine 65-170

* - Iveco Daily Cabine-dupla 45-170

* - Iveco Daily Cabine-dupla 55-170

* - Iveco Daily Cabine-dupla 65-170

* - Iveco Daily Furgão 30-130 (7,3 a 12 m³)

* - Iveco Daily Furgão 45-170 (12 m³)

* - Iveco Daily Furgão 55-170 (12 a 18 m³)

* - Iveco Daily Minibus 45-170

* - Iveco Daily Minibus 50-170

* - Iveco Daily Motor-Home 70-170

Iveco Daily 2022 – consumo

Cidade

* - Daily City 30S13 – 7,9 km/litro de diesel

* - Daily Chassi 35S14 – 8,0 km/litro de diesel

* - Daily Gran Furgone 35S14 – 8,0 km/litro de diesel

* - Daily Minibus 45S17 – 8,0 km/litro de diesel

Estrada

* - Daily City 30S13 – 8,5 km/litro de diesel

* - Daily Chassi 35S14 – 11,0 km/litro de diesel

* - Daily Gran Furgone 35S14 – 11,0 km/litro de diesel

* - Daily Minibus 45S17 – 11,0 km/litro de diesel

Iveco Daily, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Iveco Daily, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Iveco Daily, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo