Fiat Toro

Home   /   Fiat Toro

Fiat Toro

Fiat Toro, Guiak Tudo sobre Carros

A Fiat Toro 2022 surgiu como uma picape compacta com porte intermediário entre as leves e as médias.

A Fiat Toro é feita inteiramente em monobloco e utilizando uma plataforma global da FCA de origem na própria marca, sendo esta compartilhada com os Jeep Renegade e Compass.

Ela tem preços entre R$ 114.590 e R$ 187.490.

Disputando espaço com a longeva Strada, que acabou de ganhar uma nova geração (bem parecida com a irmã maior, por sinal), a Fiat Toro 2022 também mudou para continuar sendo uma referência no segmento de picapes (veja aqui Fiat Toro alcança 300.000 vendidas no Brasil e vira referência), o que está incentivando outros fabricantes a produzir modelos com proposta semelhante, sendo três deles conhecidos: Volkswagen, Hyundai e General Motors.

A Fiat Toro 2022 sempre chama atenção nas ruas. Sua frente com LEDs diurnos e o visual robusto, mesmo com as rodas de liga leve aro 16, são elogiados. As rodas possuem desenho menos chamativo, enquanto a traseira com lanternas de LED bem delineadas atrai mais a atenção.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Com 4,91 m de comprimento, ela se mostra bem mais imponente que as rivais menores, mas ainda é inferior em porte às picapes médias.

A Fiat Toro 2022 também recebeu uma quantidade maior de equipamentos nessa nova linha. Um dos principais, e que estreia nesse modelo, é o sistema Connect Me, o famoso pacote de conectividades via smartphone que tem se tornado cada vez mais comum nos carros atualmente.

Com ele, você pode controlar diversos sistemas da Fiat Toro 2022 usando o smartphone, o smartwatch ou por meio da assistente virtual Alexa, da Amazon. Além disso, o pacote oferece WiFi a bordo com internet em parceria com a TIM, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 100.

Outro aspecto muito importante foram as adições no quesito segurança. A Fiat Toro 2022 passa a oferecer 6 airbags de série para todas as versões, além do TC+ para as configurações 4×2. Ainda mais equipadas, as versões topo de linha vem com 7 airbags e o pacote ADAS, que inclui alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência e farol alto automático.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Fiat Toro 2022 – versões

* - Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022

* - Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022

* - Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022

* - Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022

* - Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022

* - Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022

* - Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022

* - Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022

* - Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022

* - Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022 – motor 1.8 de 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: Painel digital de 7″, TC+ (Electronic Locker), Leitor de pressão dos pneus (iTPMS), Airbags laterais e de cortina, USB frontal (tipos A e C), USB traseiro, Central multimídia de 7”, Dois tweeters, Espelhos externos com tilt down, Comandos de áudio no volante, Ar-condicionado, Direção elétrica, Vidros elétricos, Travamento elétrico, Alarme, Desembaçador traseiro, Banco do motorista ajustável.

Isofix, Piloto automático, DRL (luz diurna) de LED, Sensor de estacionamento traseiro, Porta escada, Repetidor lateral, Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, Revestimento de caçamba, Rodas de liga leva de 16” (Superspoke), Luz de iluminação da caçamba, Lâmpadas traseiras de LED, entre outros.

Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + motor 1.3 turbo.

Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), Tração 4×4 com seletor, Controle eletrônico de descida e Protetor de cárter.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: itens da Endurance flex + Central multimídia de 8,4”, Paddle shifters, Câmera de ré, Volante em couro, Ar-condicionado digital dual zone, Para-sol com iluminação, Apoio de braço frontal, Tapete, Faróis full LED, Roda de liga leve de 17”, Barras longitudinais no teto, Farol de neblina, Capota marítima e Maçanetas e espelhos na cor do veículo.

Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), Tração 4×4 com seletor, Controle eletrônico de descida e Protetor de cárter.

Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.

ITENS DE SÉRIE: itens da Freedom + Sensor de estacionamento frontal, TBM +NAV (conectividade), Wireless changer, Airbag de joelhos, Roda de liga leve de 18”, Bancos em couro, Kit High Tech, Espelhos externos com tilt down e luz de poça, Apoia-braço traseiro, Porta-objeto no banco do passageiro, Keyless Enter-N’Go, Assentos com ajuste elétrico e Maçaneta e moldura da porta cromada.

Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), Tração 4×4 com seletor, Controle eletrônico de descida e Protetor de cárter.

Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Volcano diesel + Central multimídia com tela de 10,1”, Grade frontal diferenciada, ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis), Espelhos externos cromados, Moldura lateral da caixa de roda específica, Barra de proteção para o vidro traseiro.

Barra de proteção cromada, Santantonio cromado, Estribo cromado, Para-barro, Assentos de couro acabamento específico (marrom), Badge externo nas portas da frente, Badge interno, Acabamentos interiores escurecidos, Acabamentos exteriores escurecidos, Cor e acabamento do painel (marrom), Cluster específico (Welcome Movement) e Tapetes de carpete com bordados.

Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

ITENS DE SÉRIE: itens da versão Volcano diesel + Central multimídia de 10,1”, Grade frontal diferenciada, ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis), Dynamic bed cover (capota rígida), Cargo bag, Moldura lateral da caixa de roda específica, Nova bitola 10 mm maior, Santantonio integrado, Estribo preto.

Para-barro, Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca, Assentos de couro com acabamento específico (vermelho), Badge externo (portas dianteiras), Badge interno, Acabamentos interiores escurecido, Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat, Maçaneta da porta na cor externa, Cor e acabamento do painel (vermelho), Bordado nas costas nos bancos dianteiros, Cluster específico (Welcome movement) e Tapetes de carpete com bordados.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Fiat Toro 2022 preço

Qual é o valor da Fiat Toro?

* - Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022 – R$ 114.590

* - Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 119.590

* - Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 152.990

* - Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 131.890

* - Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 164.390

* - Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 144.990

* - Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 177.690

* - Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 185.490

* - Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 187.490

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

* - Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 12,2 segundos e 175 km/h

* - Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – dados indisponíveis

* - Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 10,0 segundos e 188 km/h

A Fiat Toro 2022 na versão 1.8 Flex é realmente limitada, tanto que sua capacidade de carga é de 650 kg.

Exigindo rotações mais altas para andar com desenvoltura, sendo acima de 3.000 rpm algo necessário para andar de modo mais eficiente, o motor E.torQ Evo 1.8 tem retomadas comprometidas pela baixa força do motor, mas isso muda com a opção Sport acionada, que garante um desempenho extra e animador.

Embora impeça maior exploração do propulsor, o câmbio automático de seis marchas mantém um ritmo equilibrado.

As trocas são suaves e não há trancos perceptíveis na Fiat Toro 2022. É necessário usar e abusar do acelerador alguns vezes para mantermos um bom ritmo. As reduções ocorrem como esperado, sendo mais frequentes que no diesel.

O motor 1.8 Flex contribui muito para o nível de ruído acima do desejado, apesar de manter bons 2.300 rpm a 110 km/h.

A Fiat Toro 2022 também segue com o motor diesel 2.0 Multijet II, que entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Sem vibrações excessivas ou ruído elevado, ele responde de maneira mansa, exceto quando se pisa até o fundo. Para as pretensões da Fiat Toro, o 2.0 Multijet se mostra adequado.

De qualquer forma, quando embalado, a rotação cai para a faixa de 1.600 rpm na Fiat Toro 2022. É nela que ele se comporta a 110 km/h em nona marcha, que entra apenas indo um pouco mais acima.

As rotações até a mudança de marcha (nove no total) ocorrem pouco acima de 2.000 rpm, com a caixa ZF 9HP segurando muito acima dessa rotação, o que é um pouco ruim para quem está acostumado com propulsores maiores.

Sem opção Sport, o ZF 9HP é bastante suave em funcionamento e reduz de forma eficaz. Assim, tirar um pouco mais, só mesmo com mudanças manuais, mas no dia a dia, o melhor mesmo é deixar no automático.

A suspensão dianteira é bem mais macia que a traseira, facilmente notada na transposição de lombadas. A Fiat Toro 2022 é bastante estável e muito mais próxima de um crossover do que de uma picape. O conjunto de suspensão tem ajuste firme e filtra as imperfeições apenas de forma razoável.

A direção elétrica é leve e progressiva na medida certa. Os freios também atuam de forma eficiente, mesmo com o veículo carregado. No fora de estrada, a Fiat Toro 2022 mostra valentia. Apesar da tração 4×4 e da reduzida, o modelo tem suspensão pouco elevada e o ângulo de ataque dianteiro é menor que o desejado.

A Fiat Toro 2022 é um carro para o dia a dia urbano e um fim de semana com estradas de terra, mas nada muito radical. No geral, seu desempenho agradou, ficando dentro do esperado.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Fiat Toro 2022 – consumo

Cidade

* - Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 6,5 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina

* - Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – dados indisponíveis

* - Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Estrada

* - Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 7,8 km/litro no etanol e 11,2 km/litro na gasolina

* - Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – dados indisponíveis

* - Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 11,2 km/litro no diesel

Fiat Toro, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Fiat Toro, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Fiat Toro, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo