Caoa Chery Tiggo 8

Home   /   Caoa Chery Tiggo 8

Caoa Chery Tiggo 8

Caoa Chery Tiggo 8, Guiak Tudo sobre Carros

O Caoa Chery Tiggo 8 2022 é um dos modelos recentes responsáveis por diminuir a desconfiança com os modelos chineses, que ainda existe no Brasil, mas vem diminuindo a cada ano. E, falando de marcas, a principal responsável por essa mudança, pelo menos nos últimos tempos, é a CAOA Chery.

A parceria entre as duas empresas já tem vários anos e a fez pular da modesta 24ª posição entre as mais vendidas para a 11ª em 2020, o que iniciou o sonho por um lugar dentro do Top 10. No último ano, foram 20.089 unidades vendidas contra quase 53.000 da Nissan, a 10ª colocada.

A diferença ainda é grande, mas vale lembrar que o crescimento de uma marca significa roubar clientes de outra, e isso a Chery tem feito muito bem.

Parte desse sucesso vem de seus SUVs, numa linha que hoje conta com os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, o último a entrar para a família. Esse é o maior e mais luxuoso modelo da Chery por aqui, responsável por um resultado imediato nas vendas que surpreendeu até mesmo a própria marca.

Lançado no Brasil na segunda quinzena de agosto de 2020, o Caoa Chery Tiggo 8 2022 chegou em versão única para brigar contra Volkswagen Tiguan Allspace, Peugeot 5008 e outros utilitários desse porte. Ele mede 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, perdendo nessa última medida para os concorrentes citados.

Com 7 lugares, o Caoa Chery Tiggo 8 2022 ainda leva 889 litros no porta-malas com a terceira fileira rebatida, um número que pode aumentar para 1.930 litros com apenas dois ocupantes. Se o carro estiver totalmente ocupado, serão apenas 193 litros no compartimento de bagagens.

Esses números mostram que, ao compará-lo com seus rivais da VW e Peugeot, ele fica numa faixa aceitável, perdendo em alguns quesitos e ganhando em outros. O ponto mais importante talvez seja a medida de entre-eixos, o que vai afetar diretamente no espaço para os ocupantes das duas últimas fileiras.

Mas o que realmente chama atenção no Caoa Chery Tiggo 8 2022 é seu visual e o nível de equipamentos, excelentes para sua faixa de preço.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Por falar nela, o SUV chinês chegou por aqui custando R$ 168.600, mas foi vendido com preço promocional de R$ 156.900 nos primeiros meses, o que gerou até uma fila de espera. Hoje ele já custa R$ 179.990, o que ainda é interessante frente aos R$ 229.150 do Tiguan R-Line (a única versão disponível agora) e aos R$ 189.900 do Equinox Premier 1.5 Turbo.

Voltando a falar do visual do Caoa Chery Tiggo 8 2022, vemos que ele apresenta detalhes interessantes para o mercado brasileiro, que ainda não recebeu a nova identidade visual da marca. A dianteira tem uma grade cromada que liga os faróis, que por sua vez são grandes, com tecnologia full-LED e acendimento automático.

As primeiras novidades do Caoa Chery Tiggo 8 no Brasil chegaram em fevereiro de 2021, quando a linha 2022 foi anunciada pela Chery. Sem alterar o visual ou a parte mecânica, elas incluíram a adição de novos equipamentos.

O Caoa Chery Tiggo 8 2022 passa a oferecer ajuste elétrico para o banco do passageiro, novo espaço de apoio para o carregador wireless e retrovisor anti-ofuscante eletrocrômico. Ou seja, a lista de equipamentos que já era farta ficou ainda melhor.

Junto com essas novidades, é claro, vieram também os aumentos de preço. Assim que foi lançado, o Caoa Chery Tiggo 8 2022 subiu quase R$ 4 mil e passou a custar R$ 173.950, mas poucas semanas depois os valores chegaram a R$ 179.990.

Desde seu lançamento no Brasil, que ocorreu em agosto de 2020, o Caoa Chery Tiggo 8 2021 não recebeu grandes novidades. E isso nem foi tão necessário, pois o mercado nacional ainda está conhecendo algumas boas qualidades do SUV chinês, especialmente em relação a seus muitos equipamentos de série.

Por pouco menos de R$ 174 mil, você leva para casa um utilitário com sete lugares e itens como central multimídia de 10,25 polegadas com Apple Carplay e Android Mirroring, câmera 3D, faróis com acendimento automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos (6 posições para o motorista e 4 para o passageiro), ar condicionado dual zone com saída para a segunda fileira, teto solar panorâmico, painel digital de 12,3 polegadas, carregador sem fio para smartphone, sistema de monitoramento de ponto cego, entre outros.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

É uma lista mais generosa que os concorrentes oferecem, como costuma acontecer com os modelos chineses. Sim, existem pontos a melhorar, especialmente no sistema operacional da central multimídia e no visual do painel digital. Mas nada disso tira os méritos do Caoa Chery Tiggo 8 que elevou o nível de sofisticação da marca com seu lançamento.

Além de tudo isso, a Chery prepara outras novidades para o modelo em sua terra natal. A primeira delas será o lançamento de um novo motor 2.0 turbo, que entregará até 254 cv. Ele estará disponível para o Caoa Chery Tiggo 8 e para o Caoa Chery Tiggo 8 Plus, que é mais caro e mais equipado.

Outra mudança, essa ainda mais profunda, será no visual. Novos faróis e grade serão acrescentados, bem como leves alterações no interior. Além disso, ele ficará 22 mm maior que o modelo atual.

Tudo isso, porém, deve demorar a aparecer por aqui, onde a marca entende que o Caoa Chery Tiggo 82021 ainda tem muita lenha para queimar com a proposta atual.

Caoa Chery Tiggo 8, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Caoa Chery Tiggo 8, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Caoa Chery Tiggo 8, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo