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Manutenção de Cabine Blindada

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A Cabine Primária Blindada é um dispositivo indispensável em qualquer tipo de instalação elétrica que atua com mais cargas de eletricidade. Por meio dela é possível fazer a passagem da energia elétrica sem que tenha nenhuma perda de eletricidade no caminho. Assim, quem escolhe por adquirir a cabine primária blindada pode contar com um item que oferece a proteção ideal aos consumidores, como também a eficiência no serviço de distribuição de energia e abrigo de disjuntos, cabos e outros elementos que são usados no sistema elétrico.

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O que é uma Cabine Primária? - Então, vamos começar explicando do que se trata essa tecnologia. A Cabine Primária é um conjunto de sistemas, equipamentos e componentes que funciona como uma entrada de energia elétrica que é conectada ao sistema de distribuição em média ou alta tensão com o objetivo de realizar a transformação da energia recebida das concessionárias de energia elétrica.

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Desse modo, a média tensão que chega das concessionárias é convertida em níveis de tensão mais comuns, 127V, 220V e 380V que utilizamos para o funcionamento de máquinas, componentes e equipamentos elétricos, evitando que eles sejam danificados.

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Vale lembrar que existem tipos diferentes de Cabine Primária de Média Tensão: simplificada poste, simplificada blindada, simplificada em alvenaria, convencional blindada e/ou em alvenaria. Essa última, a Manutenção de Cabine Blindada, costuma ser mais fácil tanto para para a instalação quanto para a manutenção. Além disso, ela costuma dar mais segurança no manuseio e ter uma vida útil mais longa em comparação às cabines primárias de alvenaria.

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Uma estratégia fundamental para um negócio dar certo é diminuir custos desnecessários. Nesse sentido, a Cabine Primária é uma excelente aliada para o seu negócio, pois ela permite que os estabelecimentos economizem até 30% com gastos de energia elétrica. Em um momento em que o valor da energia elétrica está alto, uma economia de 30% é muito agradável.

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Você já sabe qual a importância de manter a Cabine Primária com a manutenção em dia, então, está na hora de entender como se faz essa manutenção. Em primeiro lugar, é preciso informar que existem dois tipos de manutenção: a preventiva e a corretiva.

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A manutenção preventiva é aquela que deve ser feita mesmo que não haja problemas na cabine. O seu objetivo é justamente evitar que algum dano possa colocar em risco o funcionamento da cabine e, por consequência, de sua indústria.

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Já a manutenção corretiva ocorre sempre que aparece algum problema com a cabine. Assim, o estabelecimento entra em contato com a empresa responsável pela manutenção e pede para que ela envie uma equipe a fim de resolver o problema.

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Para evitar danos na rede elétrica, nos equipamentos e, principalmente, para garantir a segurança de todos, a manutenção em cabine primária deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano. É ela que vai garantir que sua empresa não sofra com os perigos e acidentes que uma Cabine Primária sem manutenção pode ter.

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Banco de Capacitores

O Banco de Capacitor normalmente é usado para correção do fator de potência ou compensar o uso de energia reativa, sendo uma sequência de capacitores em série ou em paralelo adicionados à instalação elétrica de acordo com projeto.

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Banco de Capacitor
Programáveis

São ideais para pequenos e médios centros de carga com curva de demanda de perfil estável, totalmente adequadas à legislação atual, atuam na ligação dos sistemas no horário indutivo e desligando-o no período capacitivo, a ligação é protegida contra acionamentos intermitentes, que reproduzem os efeitos do repique da bobina do contator, através de um relé de tempo.

Automáticos

O Banco de Capacitor Automático realiza uma compensação automática por meio de sinais de tensão e corrente ligando e desligando módulos capacitivos de acordo com a necessidade, a utilização de controladores automáticos de 6 e 12 estágios de última geração, com parametrização simples e baixíssima taxa de retrabalho é seu principal atrativo.

Fixos

A utilização de Banco de Capicitor Fixo deve ocorrer com cautela de forma a não provocar um baixo fator de potência no período capacitivo, os módulos fixos devem conter no mínimo sistema de proteção, é indicada a utilização de manobra por meio de contatores adequados a esse tipo de carga, neste sistema os capacitores permanecem ligados até que um estimulo externo ocorra.