Jeep Renegade

Home   /   Jeep Renegade

Jeep Renegade

Jeep Renegade, Guiak Tudo sobre Carros

O Jeep Renegade 2022 é apenas um dos diversos crossovers compactos à disposição dos consumidores no mercado brasileiro, todavia, tem pontos que merecem destaque.

O modelo chegou por aqui no ano de 2015 e se sobressaía por ser o único da categoria a dispor de motorização turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas. Mesmo com a saída desse motor, a tração integral continuou com o 1.3 turbo.

Em 2019, o Jeep Renegade trouxe as primeiras grandes novidades para a gama do utilitário-esportivo. E, nesse ano, o modelo mudou mais um pouco para se manter atual no mercado enquanto esperava por mais novidades.

Elas chegaram em fevereiro de 2022, trazendo um visual mais moderno, com faróis full LED de série. Além disso, recebeu novos equipamentos e, como citado, um novo motor turboflex.

Mesmo com as mudanças promovidas pela Jeep, o Jeep Renegade 2022 segue com um visual conhecido. A dianteira é marcada pelos faróis arredondados, que contam com iluminação em full LED, além da grade com sete fendas horizontais. Há também para-choque robusto.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

As laterais revelam as formas mais quadradas do Jeep Renegade, em especial pelo formato da carroceria e das caixas de roda. A lataria, porém, não exibe muitos vincos marcantes. Já a traseira tem como destaque as lanternas quadradas que lembram galões de combustível americanos, agora em LED.

No interior, o modelo tem bastante em comum com o irmão maior Compass e também com o “primo” Fiat Toro, visto que esses modelos compartilham a mesma plataforma e diversos outros componentes.

Ele conta ainda com um acabamento interessante, com revestimento macio ao toque na parte superior do painel e detalhes em tecido nas portas. Um dos calcanhares de Aquiles do Jeep, todavia, é o porta-malas.

O compartimento de bagagens do novo Jeep Renegade 2022 foi ampliado, chegando a 385 litros, devido a adoção do estepe temporário. Todavia, o modelo topo de linha Jeep Renegade Trailhawk segue com o estepe convencional pela vocação para o fora de estrada (onde um estepe temporário não “daria conta”), tendo um porta-malas ainda menor.

Jeep Renegade 2022 – novidades

No começo de 2022, finalmente a Jeep apresentou o novo Jeep Renegade 2022. Um dos SUVs mais vendidos do país, o modelo agora tem visual mais moderno, mais equipamentos de série e apenas um motor, o novo 1.3 turboflex.

Começando pelo propulsor, que foi sua maior novidade, estamos falando do mesmo 1.3 turboflex (conhecido como T270) que aparece no Compass, Commander e Toro. Ele entrega até 185 cv e 27,5 kgfm.

Nas duas versões mais baratas, é ligado ao câmbio automático de seis marchas e tem tração 4×2. Já nas configurações mais caras, a transmissão automática tem nove velocidades e a tração é 4×4.

Com essa mudança, a Jeep aposentou dois motores ao mesmo tempo na linha do Jeep Renegade. O 1.8 E.torQ flex já dava sinais de cansaço, nunca tendo convencido por aqui. Além disso, ele estava fora das normas atuais de emissão de poluentes.

A outra saída foi mais surpreendente, já que o 2.0 turbodiesel entregava números interessantes e dava conta do recado do off-road. Mesmo assim, a marca via que ele encarecia demais seu produto, fazendo muitos clientes partirem pro Compass.

Além da parte mecânica, o Jeep Renegade 2022 também mudou seu visual. Recebeu novos faróis full LED de série, mudanças no para-choque e grade, faróis auxiliares retangulares em LED, grade mais fina e nova entrada de ar.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Nas laterais, o destaque fica por conta das novas rodas de liga-leve, que tem entre 17 e 19 polegadas, enquanto a traseira também mudou o para-choque e ainda atualizou o desenho interno das lanternas de LED.

Por dentro, assim como seus irmãos mais velhos, o Jeep Renegade 2022 ganhou um novo volante, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e multimídia atualizada, com 7 ou 8,4 polegadas. Lembrando que alguns desses itens não aparecem em todas as versões.

O que também muda dependendo da configuração é a lista de equipamentos. De série, o modelo vem com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, entre outros.

Em sua estreia, o Jeep Renegade 2022 chegou em quatro versões, com preços entre R$ 123.990 e R$ 163.990. Além disso, os primeiros 1.000 compradores vão ganhar um welcome kit da marca.

Confira as mudanças anteriores, na linha 2021:

A expectativa era enorme em relação ao Jeep Renegade 2022, no ano de 2021, já que muitos apostavam que ele seria lançado com o novo motor 1.3 turboflex. Para a decepção de todos, porém, a marca decidiu priorizar o Compass 2022, deixando essa novidade para o Jeep Renegade que temos só agora.

Mas isso não quer dizer que o pequeno SUV não trouxe mudanças importantes, já que ele foi o escolhido pela marca para estrear o novo sistema Adventure Intelligence. Desenvolvido em parceria com a TIM, ele trouxe novidades interessantes para esse segmento.

A principal vantagem é poder acessar várias informações do veículo pelo aplicativo ou navegador. Com isso, o proprietário pode conferir, em tempo real, nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de travar ou destravar as portas, ligar os faróis e até mesmo acionar a buzina.

Além disso, a central multimídia conta com o sistema de navegação da TomTom, com visualização em 2D ou 3D e informações em tempo real para as viagens. É possível, por exemplo, calcular qual o melhor posto para abastecer com base na autonomia e condições da estrada.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Jeep Renegade 2022 – versões

Versões do Jeep Renegade 2022:

Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6

Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6

Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4

Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4

Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6: ar-condicionado, seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, três conectores USB (sendo um do tipo C), frenagem autônoma de emergência.

Alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, faróis Full LED, piloto automático, limitador de velocidade, start-stop, freio de estacionamento eletrônico, modo Sport, bancos com forração exclusiva, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6: itens acima + ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, painel digital de 7 polegadas, carregador de celular sem fio, bancos em couro preto, borboletas para trocas de marcha no volante, faróis de neblina em LED e rodas de liga-leve de 18 polegadas.

Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4: itens acima + sete airbags, chave presencial, comutação automática do farol alto, Park Assist, detector de tráfego traseiro, monitor de veículos no ponto cego, tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações e modo 4×4 Low, Hill Descent Control e rodas de liga-leve de 19 polegadas.

Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4: itens acima + visual exclusivo, proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com animação exclusiva, bancos em couro com costura vermelha, cinco modos de condução, suspensão elevada e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus de uso misto exclusivos da versão.

Jeep Renegade – opcionais

Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6:

Kit Mopar (R$ 600)

Pack Exclusive (R$ 5.500) – rodas de 18 polegadas e bancos em couro.

Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6:

Kit Mopar (R$ 600)

Bancos em couro marrom (R$ 1.240)

Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4:

Kit Mopar (R$ 600)

Teto solar elétrico panorâmico (R$ 8.490)

Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4:

Teto solar elétrico panorâmico (R$ 8.490)

Jeep Renegade 2022 – preços

Jeep Renegade preço Brasil:

Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990

Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990

Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

rincipal mudança do Jeep Renegade 2022, o novo motor 1.3 turboflex é a única opção em sua linha a partir de agora. A boa notícia é que isso não significa o fim da versão 4×4, que continua disponível nas configurações mais caras.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

GuiaK, Tudo sobre Carros, Lançamentos, História das Marcas.

Já conhecido dos brasileiros e chamado pela marca de T270, em alusão ao seu torque em Nm, esse motor é transversal, com 4 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, tem turbocompressor e injeção direta de combustível.

Ele entrega 180 cv (gasolina) ou 185 cv (etanol) a 5.750 rpm e 27,5 kgfm (gasolina ou etanol) a 1.750 rpm, sendo associado ao câmbio automático de seis ou nove marchas. A primeira tem tração dianteira, enquanto a segunda é integral.

Antes disso, o Jeep Renegade tinha o motor 1.8 Flex, que na linha anterior 2017 foi atualizado para ficar mais econômico e entregava até 139 cavalos de potência. O outro motor disponível era o 2.0 Diesel com até 170 cavalos de potência.

Jeep Renegade, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

Jeep Renegade, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

"Compartilhe"

Jeep Renegade, Guiak, Notícias, mais vendidos, lançamentos.

História das Marcas

Guiak, História das Marcas de Carros.

História da Alfa Romeo

História da Aston Martin

História da Audi

História da Bentley

História da BMW

História da Bugatti

História da Caoa Chery

História da Chevrolet

História da Chrysler

História da Citroën

História da Effa

História da Ferrari

História da Fiat

História da Ford

História da GMC

História da Great Wall

História da Honda

História da Hyundai

História da Iveco

História da JAC

História da Jaguar

História da Jeep

História da Kia

História da Lada

História da Lamborghini

História da Land Rover

História da Lexus

História da Lifan

História da Maserati

História da Mazda

História da McLaren

História da Mercedes-Benz

História da Mini

História da Mitsubishi

História da Nissan

História da Peugeot

História da Porsche

História da Ram

História da Renault

História da Subaru

História da Suzuki

História da Tesla

História da Toyota

História da Volkswagen

História da Volvo