Projeto SPDA, Orçamento Projeto SPDA.
Gomes Instalação de Para-Raios, Projeto SPDA.
Pesquisando por Projeto SPDA, faça um orçamento sem compromisso com a Gomes Instalação de Para-Raios, somos uma empresa especializada com mais de 20 anos de mercado.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
O Projeto SPDA, Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas, é um estudo realizado em uma edificação para a implantação de dispositivos que irão proteger o ambiente contra os raios. Fundamental em imóveis comerciais e industriais, o Projeto SPDA deve ser feito de acordo com a norma técnica NBR 5419/2015. O SPDA, portanto, previne acidentes e evita prejuízos.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Em um Projeto SPDA é imprescindível conhecer a fundo, as características e peculiaridades da estrutura física e arquitetônica de um imóvel para encontrar a solução técnica adequada e alinhada ao padrão estético do edifício. É fundamental que o projeto se adeque à necessidade do cliente, de modo a permitir com facilidade, futuras manutenções e inspeções a serem realizadas no local.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Um Projeto SPDA deve ser feito conforme um método que proteja integralmente a edificação contra as descargas atmosféricas. Os métodos mais conhecidos são:
orçamento de Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
* - Ângulo Reto – com o emprego de um ou mais mastros compostos por captores, é possível manter o imóvel blindado dentro de uma região espacial. O ângulo da região a ser protegida é proporcional ao nível de proteção e à altura do plano de referência.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
* - Eletromagnético ou Esfera Rolante – esse tipo de Projeto SPDA gera uma esfera fictícia ao redor do edifício cujo raio é determinado segundo o grau de proteção.
empresa de Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
* - Gaiola de Faraday ou Malhas – neste método toda a estrutura predial é envolvida por malhas e cabos de descida. Eles são aterrados e espalhados pelo imóvel conforme o espaçamento descrito no projeto. Por sua característica, é desenvolvido com base na planta de cobertura.
orçamento para Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
O Brasil é um dos países em que mais caem raios no mundo. Todos os anos são mais de 70 milhões, com no mínimo 300 brasileiros atingidos, segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat/INPE). As descargas atmosféricas são imprevisíveis e danosas e, para se proteger, uma das medidas adequadas é um Projeto SPDA.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Popularmente conhecidos como para-raios, apesar de se tratar de um projeto mais complexo, os Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) devem ser feitos por profissionais de engenharia, alertam especialistas, e são regulamentados pela NBR 5419.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
O foco desta norma é prevenir acidentes e reduzir incêndios, perdas materiais, risco à vida das pessoas e dos animais como resultado das descargas elétricas.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
De acordo com especialistas, a alta ocorrência de raios está relacionada ao aumento da urbanização, que, com a elevação da temperatura e da população, contribui para ampliar a incidência de tempestades. Assim, não é surpresa que cidades como São Paulo concentrem quedas de raio por metro quadrado no Brasil.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Regiões como essas precisam de um Projeto SPDA de forma muito evidente, afinal um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar e trazer muita destruição, desde a queima de aparelhos elétricos até uma ocorrência fatal.
Projeto SPDA em são paulo, Gomes Instalação de Para-Raios.
Qual a importância do projeto de SPDA?
Não é possível controlar a ocorrência dos raios, eles são um fenômeno natural com elevações elétricas bruscas, capazes de afetar e destruir instalações elétricas e aparelhos conectados a ela.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Com um projeto bem elaborado, é possível evitar esses danos, especialmente com o auxílio de medidas adicionais de segurança, a exemplo do isolamento das partes condutoras expostas e do uso de barreiras físicas para impedir o toque em regiões de tensão perigosa.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
É preciso considerar, no entanto, que mesmo os profissionais mais competentes não são capazes de construir um sistema totalmente eficiente, contudo a presença de um SPDA reduz riscos e prejuízos consideravelmente.
Projeto SPDA em sp, Gomes Instalação de Para-Raios.
Etapas para o desenvolvimento de um projeto de SPDA
Para elaborar um Projeto de SPDA é necessário analisar profundamente o local a ser protegido, além de considerar todas as condições que envolvem a estrutura, como a altura da edificação, a fim de estabelecer o melhor método protetivo.
quanto custa Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Assim, o projeto e seu gerenciamento deve ser guiado pela NBR 5419 e abranger os seguintes pontos:
valor de Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
* - gestão de riscos;
* - delimitação dos recursos protetivos;
* - escolha do método ;
* - delimitação da necessidade das descidas;
* - escolha do condutor de aterramento;
* - indicação das equalizações de potenciais;
* - projetação das MPS-Medidas de proteção contra surtos;
* - cálculo das distâncias adequadas de segurança;
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Além da execução, a NBR 5419 regulamenta sobre a inspeção e a manutenção do SPDA, bem como da segurança dos profissionais que integram a execução da instalação.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Os projetistas de um SPDA precisam lidar com uma série de complexidades no dia a dia do trabalho. Por essa razão, a capacitação profissional é fundamental para melhores resultados.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Ao elaborar um projeto, deve-se ter em mente que as decisões tomadas são cruciais para o ciclo de vida da instalação. Com uma análise assertiva, além da eficiência do projeto, é possível garantir redução de custos, desperdícios com recursos, mão de obra etc.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Elaborar, gerenciar e inspecionar SPDA envolve o domínio de normas nacionais e internacionais, mas também de tecnologias, softwares, conhecimento de laudos, qualificações e gestão de pessoas para atuar nessa atividade.
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Agora que você já sabe sobre Projeto SPDA, solicite um orçamento sem compromisso com a Gomes Instalação de Para-Raios, e receba uma equipe técnica em até 1 hora.
Gomes Instalação de Para-Raios, Projeto SPDA.
Ligue (11)2339-5600
Projeto SPDA, Gomes Instalação de Para-Raios.
Emergência 24hs - 11-97727-7852Dispomos de equipe técnica preparada para montar o seu Projeto de forma profissional
A norma NR10 tem como objetivo regulamentar a segurança dos serviços que envolvam a eletricidade. Portanto, aplicar a adequação NR10 é uma maneira de garantir: Saúde, Segurança, Integridade física dos profissionais...
Saiba MaisO SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) é um conjunto de estruturas e soluções que tem a função de proteger pessoas e construções diversas das ações dos raios...
Saiba MaisUm projeto de instalação elétrica em ambientes destinados a atividades industriais consiste no levantamento de todas as características que uma instalação elétrica precisará apresentar para suprir as necessidades...
Saiba MaisO projeto de Cabine primária é um tipo de projeto complementar que determina como será utilizado o serviço fornecido pela concessionária de energia elétrica, devendo, portanto, ser interligado a esta de maneira eficiente, precisa e, principalmente, segura...
Saiba MaisAtendimento de Emergência 24 horas
11-2339-5600 11-97727-7852O Banco de Capacitor normalmente é usado para correção do fator de potência ou compensar o uso de energia reativa, sendo uma sequência de capacitores em série ou em paralelo adicionados à instalação elétrica de acordo com projeto.
Saiba MaisSão ideais para pequenos e médios centros de carga com curva de demanda de perfil estável, totalmente adequadas à legislação atual, atuam na ligação dos sistemas no horário indutivo e desligando-o no período capacitivo, a ligação é protegida contra acionamentos intermitentes, que reproduzem os efeitos do repique da bobina do contator, através de um relé de tempo.
O Banco de Capacitor Automático realiza uma compensação automática por meio de sinais de tensão e corrente ligando e desligando módulos capacitivos de acordo com a necessidade, a utilização de controladores automáticos de 6 e 12 estágios de última geração, com parametrização simples e baixíssima taxa de retrabalho é seu principal atrativo.
A utilização de Banco de Capicitor Fixo deve ocorrer com cautela de forma a não provocar um baixo fator de potência no período capacitivo, os módulos fixos devem conter no mínimo sistema de proteção, é indicada a utilização de manobra por meio de contatores adequados a esse tipo de carga, neste sistema os capacitores permanecem ligados até que um estimulo externo ocorra.